quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Piriguete Gospel

Conselheira de casais critica surgimento da “piriguete gospel” e afirma que moda “chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Confira
Por @FujaCrente 
Piriguete não paga, ganha cortesia.Piriguete não trabalha, encosta-se a quem pode pagar.Piriguete não dorme, cochila.Piriguete não liga, dá toque.Piriguete não fica, pega geral.Piriguete não bebe refrigerante, toma ICE.Piriguete não se veste, se prepara para o ataque.Piriguete não namora, enrola.Piriguete não tem carro, tem carona.Piriguete não dança, se insinua.Piriguete não tem amigas, tem companheiras de balada.Piriguete não veste calça jeans, se encaixa nela. Piriguete não anda, se balança pra chamar a atenção.

Tem gente que se acha “a tal” sendo dessa forma!Já ouvi conversas de meninas onde se orgulham de ser e fazer as coisas desse jeito, como se tivesse arrasando...
São meninas que se comportam como objetos (coisas) e não como pessoas...
Deus criou pessoas pra serem amadas e coisas pra serem usadas.Se você se comporta como um objeto se prepare pra ser usada!
Digo-te uma coisa: - Cedo ou tarde você vai sentir que foi usada e suas emoções vão lá “pro” chão.Ah! Isso não vai acontecer com você, não é? Afinal de contas você é esperta!O que estou dizendo é o futuro certo pra quem decide ser desse jeito. Sinto muito!
"porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23)
Mas existem piriguetes “gospel”?É, galera, existe!Muitas das vezes não tão declaradas como mostrei nos versinhos acima.
A Bíblia diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). A forma como você vem a Cristo é transformada quando nos encontramos com Ele! E somente por meio d'Ele isso é possível!Se você veio do mundão com esses hábitos, precisa se arrepender e mudar de direção! Jesus te dá forças pra isso!
Galera, o mundão age desse jeito, mas daí esse comportamento entrar em Igrejas é bravo de entender!
"Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo..." (I João 2:15).
Piriguete “gospel”: Que tribo é essa?Jesus me abana! rsrsrs
Está escandalizado com esse assunto?Deve ser porque na sua Igreja ou estado não tem essa tribo...Aqui no Rio de Janeiro tem!
Pra esse assunto não ficar muito sério, vamos brincar um pouco!
Como identificar uma Piriguete?
1-) Roupas e acessórios - A piriguete precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que é atraente, que possui um corpão e que os meninos babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa.
“A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento." (Oséias 4:11)
2-) Orkut descolado - No álbum do Orkut sempre tem foto de barriguinhas de fora e abraçadas com vários meninos. O scrapbook (se não apagam) é repleto de meninos comentando e falando “abobrinhas com pimenta” (entende o que quero dizer, não é?). As comunidades também denunciam a sua linhagem: “Pego e não me apego”, “Lugar de mulher é no tanque” (e ai tem a foto de um cara com o abdômen trincado), “A fila anda”, “Se não lembro é porque não fiz”, e dai pra baixo.
3-) Personalidade- Ela olha com o olhar fatal tentando seduzir a todos os meninos e pra dar um charme dá aquela típica jogada no cabelo para o lado, dizendo ajeitar a franja... Vive querendo ser a boa moça, mas no final esta com uma fama de metralhadora que nem imagina... (senão entendeu a metralhadora é porque atira pra todo lado...)
4-) Na escola ou na faculdade é conhecida pelos meninos como a “lindona” não vamos ser vulgar... Quando ela passa todo mundo mexe, às vezes rola até algumas mãos dos “fãs desesperados” tentando tocar a menina famosa... E fama da garota? Vira novela da globo... Duas caras!
O que em programas de TV dizem ser o normal no comportamento da adolescente, não pode comandar a sua vida... Pois quem vai colher os frutos das coisas erradas que você faz, será você mesma e não a atriz de Malhação. Entende?
Menina, o Senhor Jesus te ama muito. E pagou alto preço por tua vida.Jesus merece que você mude suas atitudes erradas por amor a Ele!Sei que essa mudança pode significar perder algumas “amigas” piriguetes que te acompanham, mas faça a escolha certa!

Fonte: Galera Radical

Um comentário:

  1. Meus amigos irmãos, passei pela net visitando vários blogs, e encontrei o vosso belo e excelente blog, não li muita coisa, mas o suficiente para ver que pelas suas palavras aqui expressas, é um ser que ama o mesmo Deus, e que deseja servi-lo e honra-lo, e isso para mim é mais que motivo de alegria. Quero deixar-lhe um convite. Mas faça-o apenas se desejar: Facaria radiante se fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog . O Peregrino e servo. Decerto que irei retribuir seguindo também o vosso blog, não sou das pessoas que dizem que vão seguir e depois não seguem. Obrigado pela atenção. Deixo a paz de Jesus.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir