sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em apenas 3 pilares, 99% das igrejas estão erradas: pastor, igreja e dízimo, diz líder cristão


Cerca de 99% das denominações e religiões estão erradas no uso dos termos: igrejapastor e dízimo, afirma Ádryan Krysnamurt Edin da Luz, o líder do movimento que propõe uma Nova Reforma Protestante, "Eu quero uma Igreja".

  • dízimo
    (Foto: Reuters/Mark Blinch)
    Dízimo
O movimento Eu quero uma Igreja reúne cristãos de várias denominações e lugares do mundo a cultuar em unidade online.
Em um email ao The Christian Post, o líder cristão explica os três pilares básicos da fé cristã e da Igreja de Cristo, que estão sendo usadas erroneamente: 1) Hierarquia Eclesiástica; 2) O termo igreja empregado de maneira equivocada; 3) Dízimo, ofertas e coletas.
Segundo Ádryan, pastor não é um título. Ele explica que tanto pastores, como profetas, apóstolos e evangelistas, são dons e não podem ser designados pelo homem. Ele usa as passagens como Efésios 4:4-11 (“(...)E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”), além de outras para basear a sua afirmação.
“Existem sim pastores, no original, 'hêgeomai', Hebreus 13:17 - são guias espirituais, e não pessoas com títulos ostentados por status, vaidade pessoal, poder, fama ou qualquer outra obra da carne”, escreveu ele ao CP.
Além disso, o líder esclarece o significado de outras funções existentes na igreja:
Cooperador: todos são, os que cooperam, desde o que tem vocação para pastor até ao membro do corpo que coopera;
Diácono: são serventes, servidores (em Atos 6, sete servidores foram escolhidos para servir às mesas);
Presbíteros, anciãos e bispos (são a mesma coisa, apenas oriundos de idiomas diferentes): exercem função de guias espirituais;
Apóstolos: aqueles que são enviados, como são os missionários;
Com relação aos apóstolos, hoje, Ádryan afirma que eles não existem mais como ministério, pois ninguém viu Jesus ressurreto ocularmente.
“O que pode existir hoje, são os enviados, mas que não podem ostentar o título de missionário fulano ou ciclano. Título só o de Cristo, nosso Sumo Pastor. E assim por diante”.
Estes esclarecimentos podem ser encontrados no vídeo do debate feito pelos integrantes do grupo AQUI.
Já o termo igreja, ele explica, que são as pessoas e não os templos. “Nós somos igrejas. Se Jesus é o Pão da Vida, e nós somos pedaços deste Pão”, diz ele, citando 1ª Coríntios 10:17 (“Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão”).
“Não existem igrejas de pedras, gesso, metal, vidros, madeiras... ! A igreja fulana de tal, (denominação) isto não existe! São apenas projetos, denominações, religiões, organizações, instituições, sistema religioso com CNPJ, pessoa jurídica, seja o que for, mas nunca, nunca usar o termo IGREJA.”
“Então, igrejas somos nós, com 'is' minúsculos, e, Igreja com 'i' maiúsculo só tem UMA IGREJA.”
Tendo em vista isso, ele afirma que em breve haverá duas unificações: “uma será trigo, a boa unidade da Igreja única, a Igreja de Cristo (João 17) daqueles que ouvirão a voz do único Pastor e o seguirão para salvação eterna; e, a outra é a do joio, a má unificação, chamada de ecumenismo (Apocalipse 17:17), onde impera Laodicéia, 'igreja' tímida, covarde, em cima do muro, morna, aceita tudo e todos e dará poder ao líder mundial”.
Quanto ao dízimo, Ádryan explica que “morreu na cruz”. Baseando-se em 2ª Coríntios 8 e 9, ele diz que o que existe são coletas que são “para suprir a necessidade dos santos”. A quantia ou o valor, entretanto, deve ser dado pelo cristão segundo o “seu coração”.
“O ideal é que tivéssemos tudo em comum, de maneira a não termos desigualdade social em nosso meio, darmos preempção aos domésticos na fé, ajudarmos aos necessitados como em Tiago 2:14 ao 18. Ajude o pobre, ajude o necessitado, viva Tiago 1:27.”
Para Ádryan, o termo “dízimo” nem sequer deveria ser utilizado.
O movimento Eu quero 1 Igreja possui núcleos formando-se por todo Brasil. O grupo realiza debates, cultos online com a participação de cristãos de qualquer denominação e lugar do mundo.
Todas as sextas-feiras, os participantes do movimento também realizam debates a partir de notícias cristãs no país e no mundo entre 21h às 22h30 através do LINK.
O grupo deve ainda realizar um simpósio nos dias 1 e 2 de dezembro no Rio de Janeiro.
Para maiores informações acesse o site: euqueroumaigreja.com.



Culto de Doutrina na AD Pentecoste-CE - Hoje!


Culto de Doutrina na AD em Pentecoste-CE
Às 19h00
Endereço: Av. José de Borba 133.
Pastor Presidente: José Lucas.

sábado, 24 de novembro de 2012

Entrevista Historiador Carlos Castro Rádio Liberdade FM em São Luis do Curu



Em passagem por sua cidade natal, o historiador Carlos Castro foi ouvindo, via celular, pelo diretor da FM Liberdade, o nosso irmão em Cristo e ex-prefeito do Curu, Fernando Abreu. Foi um registro importante pra mim já que estava entre os meus parentes. Confira a entrevista em vídeo.

com informações do portaljvd

Domingo 25/11 - Gersinho e Banda na AD Pentecoste-CE






Com informações do blog Missões Em Pentecoste

terça-feira, 20 de novembro de 2012

1ª Conferência Missionária na AD em Tejuçuoca-CE

Posse do Pastor José Lucas na AD Pentecoste-CE

Foi com muita alegria que na noite de domingo, dia 18 de novembro de 2012, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pentecoste-CE, recebeu o seu novo pastor José Lucas. Compareceram ao evento vários pastores, dentre eles o pastor presidente da CONADEC João Bezerra, o prefeito de Horizonte-CE Manoel Gomes de Farias Neto (Nezinho), como também a pregadora Alda Calado de Recife-PE e o cantor Gersinho Camargo e banda de Goiânia-Go. 

Gersinho Camargo

Alda Calado
Prefeito Nezinho















Fonte das fotos: Facebook

domingo, 18 de novembro de 2012

37º Aniversário do Círculo de Oração da Assembléia de Deus de Pentecoste



Teve início ontem 17/11, o 37º Aniversário do Círculo de Oração da Assembléia de Deus de Pentecoste, com a participação na abertura da pregadora Alda Calado de Recife- PE e o cantor Gersinho Camargo e banda de Goiânia- Go. 


Hoje, domingo dia 18/11 continua a programação do 37º Aniversário do Círculo de Oração com início as 18:00 hora na sede, que fica localizada na avenida José de Borba Vasconcelos, nº 133- Centro de Pentecoste.

Com informações do blog Raimundo Moura

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AD Em Varjota Terá Novo Pastor

Hoje, sexta-feira dia 16 de novembro de 2012, o pastor José Onilton Santiago será empossado como pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus CONADEC na cidade de Varjota-CE. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AD Em Pentecoste Terá Novo Pastor


Na noite do próximo domingo, 18 de novembro de 2012, o pastor José Lucas será empossado como pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus CONADEC na cidade de Pentecoste-CE. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AD Canaã festeja 10 anos de implantação em Itapipoca


O culto de celebração terá início às 18h30min e contará com a presença do pastor Jecer Goes, líder do Ministério Canaã, que ministrará a Palavra do Senhor.
A Assembleia de Deus Canaã em Itapipoca comemorará no dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República, 10 anos de implantação do trabalho na cidade. O culto de celebração terá início às 18h30min e contará com a presença do pastor Jecer Goes, líder do Ministério Canaã, que ministrará a Palavra do Senhor. O templo da igreja está situado na rua Êubia Barroso, nº 3570, na localidade de Coqueiro. A distância de Fortaleza é de aproximadamente 135 km, e o acesso se dá pelas rodovias BR-222 e CE-354.
Mais sobre a cidade
O município de Itapipoca é conhecido como “cidade dos três climas”, por haver em seu território praias, serras e o sertão. O clima é tropical quente semiárido na região mais interiorana e tropical quente semiárido brando próximo ao litoral, com pluviometria média anual de 1.130 mm com chuvas concentradas de janeiro a maio. Baseada na agricultura familiar e no seu pequeno parque industrial e de serviços, tem um comércio bastante diversificado fazendo com que seja um centro regional de compras e negócios. O turismo, por exemplo, é uma das fontes de renda do município, devido as atrações naturais, arqueológicas e arquitetônicas.
Por Jair Melo
Fonte: Portaljvd

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

37º Aniversário do Circulo de Oração - AD Pentecoste-CE

Pastores Ou Potentados

John MacArhtur, autor de mais de 150 livros e conferencista internacional, é pastor da Grace Comunity Church, em Sum Valley, Califórnia, desde 1969; é presidente do Master’s College and Seminary e do ministério “Grace to You”; John e sua esposa Patrícia têm quatro filhos e quatorze netos. 

Alguns líderes modernos de igrejas imaginam-se a si mesmos como homens de negócios, personalidades da mídia, promovedores de entretenimento, psicólogos, filósofos ou advogados. Essas idéias e conceitos se contrastam, nitidamente, em todos os seus detalhes, com o tom da simbologia que as Escrituras utilizam para descrever os líderes espirituais.
Por exemplo, em 2 Timóteo 2, o apóstolo Paulo empregou 7 metáforas para descrever os rigores do ministério de liderança. Ele apresenta o pastor como um mestre (v. 2), um soldado (v. 3), um atleta (v. 5), um agricultor (v. 6), um obreiro trabalhador (v. 15), um vaso (vv. 20-21) e um escravo (v. 24). Todas essas figuras evocam idéias de sacrifício, labor, serviço e arduidade. Elas nos falam, de modo eloquente  sobre as responsabilidades complexas e diversas envolvidas no ministério de liderar. Nenhuma delas transforma o ministério de liderança em algo esplendoroso.
Esta é a razão por que não devemos supor que o exercer liderança seja algo espetacular. Liderar a igreja (estou falando sobre todos os aspectos da liderança espiritual, não somente da função do pastor) — não é um manto de status a ser conferido à aristocracia da igreja. Não é obtido pela idade avançada, comprado com dinheiro ou herdado por laços de parentesco. O ministério de liderar não recai necessariamente sobre aqueles que são bem-sucedidos em seus negócios ou em suas finanças. Liderar a igreja não é distribuído com base na inteligência ou no talento. As exigências para a liderança são pureza de caráter, maturidade espiritual e, acima de tudo, disposição de servir com humildade.
A metáfora favorita de nosso Senhor, referindo-se à liderança espiritual, era a de um pastor — alguém que cuida do rebanho de Deus. Esta foi uma figura que Jesus utilizou para descrever a Si mesmo. Todo líder de igreja é um pastor. A palavra pastor significa alguém que cuida de ovelhas. Esta é uma figura muito apropriada. Um pastor guia, alimenta, fortalece, consola, corrige e protege. Essas são responsabilidades de todo líder de igreja.
Os pastores não possuem status. Em todas as culturas, eles ocupam os níveis mais baixos da pirâmide social. Isto corresponde perfeitamente às palavras de nosso Senhor, ao dizer: “O maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve” (Lc 22.26).
No plano que Deus estabeleceu para a Igreja, a liderança é uma posição de humildade, amor e serviço. Liderar a igreja é um ministério, não um empreendimento administrativo. Aqueles que Deus indica como líderes não são chamados para serem monarcas, e sim súditos humildes; não celebridades espertíssimas, e sim servos que trabalham com empenho. Aqueles que lideram o povo de Deus têm de ser, antes de tudo, exemplos de sacrifício, devoção, submissão e humildade.O próprio Senhor Jesus serviu como modelo para nós, quando se inclinou para lavar os pés dos discípulos — uma tarefa que habitualmente era realizada pelos servos mais inferiores (Jo 13). Se o Senhor do universo agiu assim, nenhum líder de igreja tem o direito de pensar que é um mandachuva.
Pastorear animais é um trabalho que não exige muita habilidade. Não existem universidades que oferecem graus de doutorado em pastorear animais. Não é um trabalho difícil. Até um cachorro pode ser treinado para guardar um rebanho de ovelhas. Nos tempos bíblicos, rapazes (Davi, por exemplo) pastoreavam as ovelhas, enquanto os homens mais velhos realizavam serviços que demandavam mais habilidade e maturidade.
Pastorear um rebanho espiritual não é tão simples. O pastorado espiritual requer mais do que uma pessoa de pouca instrução e sem objetivos. Os padrões são elevados, e as exigências, difíceis de satisfazer. Nem todos podem preencher as qualificações, e de todos os que as satisfazem poucos parecem ser bem-sucedidos neste ministério. O pastorado espiritual exige um homem de integridade, piedade, dons e capacidades múltiplas. No entanto, ele precisa manter a perspectiva e o comportamento de um jovem pastor de animais.
A tremenda responsabilidade de liderar o rebanho de Deus está acompanhada do potencial de grande bênção ou de grande juízo. Os bons líderes são duplamente abençoados (1 Tm 5.17), e os péssimos líderes são duplamente repreendidos (v. 20), pois “àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido” (Lc 12.48). Tiago 3.1 nos diz: “Não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo”.
As pessoas freqüentemente me perguntam o que eu acho ser o segredo do crescimento fenomenal da Igreja Comunidade da Graça, nas últimas duas décadas. Antes de qualquer outra resposta, eu lhes digo que é a soberania de Deus que determina a membresia de uma igreja e que os números não constituem um critério para avaliar o sucesso espiritual. Entretanto, em meio ao tremendo crescimento numérico, a espiritualidade vital de nossa igreja tem sido notável. Estou convencido de que Deus nos tem abençoado principalmente porque nosso povo tem mostrado forte compromisso com a liderança bíblica. Ao afirmar e procurar seguir o exemplo piedoso dos seus líderes, a nossa igreja tem aberto as portas às extraordinárias bênçãos das mãos de Deus.
Os líderes da Igreja Comunidade da Graça têm se esforçado para vencer a preocupação que algumas igrejas parecem ter em relação à auto-estima e ao egoísmo característicos da sociedade contemporânea. Os líderes de nossa igreja tanto seguem o modelo como proclamam a chamada de Jesus ao discipulado — “Quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á” (Mt 10.38,39).
Há alguns anos, quando construíamos o auditório que agora utilizamos como ginásio, alguns fizeram a compra de sete cadeiras em formato de trono, com uma coroa esculpida em sua parte mais alta. Tais cadeiras serviriam ao propósito de que o corpo de pastores se assentassem, quando subissem à plataforma. Nunca usamos aquelas cadeiras. Nossos pastores preferem assentar-se nos bancos, com a igreja. Isto é simbólico, mas reflete a atitude que desejamos transmitir como pessoas chamadas por Cristo para liderar sua igreja.
Filipenses 2.3-4 nos dá as prescrições para uma igreja saudável: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”. Como devemos ministrar? Procurando honrar as outras pessoas e satisfazer as necessidades delas. Se as pessoas de uma igreja estão brigando por posições e autoridade, ali haverá o mesmo tipo de caos que houve entre os discípulos, quando perguntavam a Jesus qual deles era o maior (Mt 20.20-21, Mc 9.33-35, Lc 22.24).
Temos de liderar com humildade nosso povo. Os pastores determinam a direção do rebanho. Nenhuma igreja será bem-sucedida, se os seus líderes falharem em sua tarefa. E nenhum rebanho sobreviverá e prosperará, se os seus pastores tentarem barganhar seu ministério por tronos.


Fonte: Editora Fiel


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Uma Igreja Em Crise

NOTA DE SUBSTITUIÇÃO

"Removemos o material em questão devido uma violação de privacidade e assédio, ao abrigo das nossas Regras da comunidade. 
Os comentários aqui postados não foram diagnosticados devidamente dentro no trâmite da Lei e Direito após contato com os responsáveis.
Por não condizer com a verdade dos fatos, cabendo punição diante de declarações infundadas ou injuriosas, bem como perdas e danos num Processo Cível. Quaisquer outros esclarecimentos deverão ser levados diretamente aos emails: jpconselheirofamilia@hotmail.com ou dcnjorge_pinto@hotmail.com.




Em Cristo,


Presbítero Jorge Pinto.
         
                                                                               

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ministérios Fracassados (documentário)


Todos nós gostamos de responder “envia-me a mim”, com o profeta Isaías, quando Deus lhe pergunta a quem enviaria. Mas será que nossa resposta permaneceria a mesma se soubéssemos para qual ministério Deus enviou esse profeta?
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo. (Is 6:8-10)
Você leu para qual ministério Deus enviou Isaías? Para um ministério onde ninguém o ouviria, onde ninguém seria salvo. Ou seja, Deus enviou Isaías para um ministério fracassado! Ou… será que não?
O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.
Como bem aponta Augustus Nicodemus, ”o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4:2). Contudo, devido ao engano do coração humano, muitos podem tentar esconder sua passividade sob a capa da fidelidade, alegando “minha igreja não cresce porque somos fiéis as Escrituras”. Isso pode ser verdade, mas também pode ser verdade que essa igreja, sua pregação e seu evangelismo estejam, na verdade, mortos e insípidos. A fidelidade bíblica é algo ativo, como Jesus bem mostra na parábola dos talentos (Mt 25: 14-30). Jamais esqueçamos que, sim, é Deus que dá o crescimento, mas somos nós que, pela graça de Deus, plantamos e regamos (1 Co 3:6).


Fonte: VoltemosAoEvangelho

Lista Oficial dos Candidatos a Mesa Diretora da CGADB - Eleições 2013



Com informações Pastor Hiran Filho