sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

1ª Caminhada Para Jesus no Distrito de Caxitoré, Umirim-CE


Acontecerá neste sábado (22) a 1ª Edição da Marcha pra Jesus no distrito de Caxitoré-Umirim. A caminhada terá início as 17:00hs com saída do início da Avenida Sales Mendonça  percorrendo as principais ruas do distrito. O encerramento acontecerá na Praça local com a realização de um culto.

O evento é organizado pela Assembléia de Deus Templo Central - Congregação de Caxitoré.

Com informações de Umirim Noticias 

Em Cristo,

Presbítero Jorge 



Nota: Domingo, dia 23 de Dezembro estarei ministrando a poderosa Palavra de Deus na Igreja Assembleia de Deus neste distrito abençoado de Umirim.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Entrevista Pastor José Lucas na FM 98,7 em Pentecoste-CE



O pastor José Lucas foi entrevistado pelo diretor e locutor da FM 98,7 Nogueira Filho. José Lucas é o novo pastor da Igreja Assembleia de Deus (CONADEC) em Pentecoste-CE.

Presbítero Jorge com informações do blog Missões em Pentecoste

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MP pede abertura da investigação judicial contra vereador de Umirim-CE

O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com um pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral por compra de votos e abuso do poder econômico do candidato eleito ao cargo de vereador de Umirim, José Eufrázio Sales Teixeira. A ação foi ajuizada no último dia 12, através do promotor de Justiça Cláudio Feitosa Frota Guimarães.

O MP requer à Justiça Eleitoral a condenação do vereador para o pagamento de multa para cada compra de voto realizada e comprovada; a cassação do registro da candidatura e/ou diploma; e a ineligibilidade pelo prazo de oito anos. Além disso, que seja enviada cópia integral dos autos ao Departamento da Polícia Federal (DPF), requisitando a instauração de inquérito policial, tendo em vista o desvio de recursos públicos federais do programa Garantia-Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo os autos, José Eufrázio distribuiu declarações com a sua assinatura atestando para fins de prova junto à Secretaria de Agricultura de Umirim que o portador do documento praticou a atividade de agricultor em sua propriedade rural no ano de 2012. O objetivo era comprovar que o suposto agricultor fazia jus ao recebimento do programa governamental denominado Garantia-Safra. A distribuição ocorria sob a condição de que o beneficiado votasse em José Eufrázio para o cargo de vereador do município.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caminha do Dia da Bíblia 2012 Em Umirim-CE



Mais de mil pessoas entre evangélicos e não-evangélicos se mobilizaram neste domingo, dia 09, tudo em comemoração ao Dia da Bíblia. Com faixas contendo frases bíblicas e entoando louvores as igrejas evangélicas do município de Umirim realizaram uma grande passeata pelo Centro da cidade.

Transformando Sua Casa Em Um Lugar De Milagres - Josué Gonçalves


PARTE 1


PARTE 2

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Solano Portela em Fortaleza-CE - Entrada Gratuita


Entrada gratuita: Palestra do Solano Portela em Fortaleza - CE, 17/12/2012

Francisco Solano Portela Neto é bacharel em matemática e mestre em teologia. Solano foi superintendente de Educação Básica das Escolas Mackenzie, onde coordenou o estabelecimento do Sistema Mackenzie de Ensino e atualmente é diretor de finanças da Instituição mantenedora da Universidade e Colégios Mackenzie.

Com informações do Facebook Editora Fiel

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Culto Evangelístico na AD Pentecoste-CE - Hoje!


Culto de Doutrina na AD em Pentecoste-CE
Às 19h00
Endereço: Av. José de Borba 133.
Pastor Presidente: José Lucas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Imagens Do Encontro De Casais - ASSEMBLÉIA DE DEUS BELA VISTA DE UMIRIM


Pastor Erandi - Presidente da ADBV em Umirim
Pastor Célio Carneiro - Pentecoste
Irmã Célia - esposa do pastor Célio Carneiro




Casais que participaram do Evento


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em apenas 3 pilares, 99% das igrejas estão erradas: pastor, igreja e dízimo, diz líder cristão


Cerca de 99% das denominações e religiões estão erradas no uso dos termos: igrejapastor e dízimo, afirma Ádryan Krysnamurt Edin da Luz, o líder do movimento que propõe uma Nova Reforma Protestante, "Eu quero uma Igreja".

  • dízimo
    (Foto: Reuters/Mark Blinch)
    Dízimo
O movimento Eu quero uma Igreja reúne cristãos de várias denominações e lugares do mundo a cultuar em unidade online.
Em um email ao The Christian Post, o líder cristão explica os três pilares básicos da fé cristã e da Igreja de Cristo, que estão sendo usadas erroneamente: 1) Hierarquia Eclesiástica; 2) O termo igreja empregado de maneira equivocada; 3) Dízimo, ofertas e coletas.
Segundo Ádryan, pastor não é um título. Ele explica que tanto pastores, como profetas, apóstolos e evangelistas, são dons e não podem ser designados pelo homem. Ele usa as passagens como Efésios 4:4-11 (“(...)E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”), além de outras para basear a sua afirmação.
“Existem sim pastores, no original, 'hêgeomai', Hebreus 13:17 - são guias espirituais, e não pessoas com títulos ostentados por status, vaidade pessoal, poder, fama ou qualquer outra obra da carne”, escreveu ele ao CP.
Além disso, o líder esclarece o significado de outras funções existentes na igreja:
Cooperador: todos são, os que cooperam, desde o que tem vocação para pastor até ao membro do corpo que coopera;
Diácono: são serventes, servidores (em Atos 6, sete servidores foram escolhidos para servir às mesas);
Presbíteros, anciãos e bispos (são a mesma coisa, apenas oriundos de idiomas diferentes): exercem função de guias espirituais;
Apóstolos: aqueles que são enviados, como são os missionários;
Com relação aos apóstolos, hoje, Ádryan afirma que eles não existem mais como ministério, pois ninguém viu Jesus ressurreto ocularmente.
“O que pode existir hoje, são os enviados, mas que não podem ostentar o título de missionário fulano ou ciclano. Título só o de Cristo, nosso Sumo Pastor. E assim por diante”.
Estes esclarecimentos podem ser encontrados no vídeo do debate feito pelos integrantes do grupo AQUI.
Já o termo igreja, ele explica, que são as pessoas e não os templos. “Nós somos igrejas. Se Jesus é o Pão da Vida, e nós somos pedaços deste Pão”, diz ele, citando 1ª Coríntios 10:17 (“Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão”).
“Não existem igrejas de pedras, gesso, metal, vidros, madeiras... ! A igreja fulana de tal, (denominação) isto não existe! São apenas projetos, denominações, religiões, organizações, instituições, sistema religioso com CNPJ, pessoa jurídica, seja o que for, mas nunca, nunca usar o termo IGREJA.”
“Então, igrejas somos nós, com 'is' minúsculos, e, Igreja com 'i' maiúsculo só tem UMA IGREJA.”
Tendo em vista isso, ele afirma que em breve haverá duas unificações: “uma será trigo, a boa unidade da Igreja única, a Igreja de Cristo (João 17) daqueles que ouvirão a voz do único Pastor e o seguirão para salvação eterna; e, a outra é a do joio, a má unificação, chamada de ecumenismo (Apocalipse 17:17), onde impera Laodicéia, 'igreja' tímida, covarde, em cima do muro, morna, aceita tudo e todos e dará poder ao líder mundial”.
Quanto ao dízimo, Ádryan explica que “morreu na cruz”. Baseando-se em 2ª Coríntios 8 e 9, ele diz que o que existe são coletas que são “para suprir a necessidade dos santos”. A quantia ou o valor, entretanto, deve ser dado pelo cristão segundo o “seu coração”.
“O ideal é que tivéssemos tudo em comum, de maneira a não termos desigualdade social em nosso meio, darmos preempção aos domésticos na fé, ajudarmos aos necessitados como em Tiago 2:14 ao 18. Ajude o pobre, ajude o necessitado, viva Tiago 1:27.”
Para Ádryan, o termo “dízimo” nem sequer deveria ser utilizado.
O movimento Eu quero 1 Igreja possui núcleos formando-se por todo Brasil. O grupo realiza debates, cultos online com a participação de cristãos de qualquer denominação e lugar do mundo.
Todas as sextas-feiras, os participantes do movimento também realizam debates a partir de notícias cristãs no país e no mundo entre 21h às 22h30 através do LINK.
O grupo deve ainda realizar um simpósio nos dias 1 e 2 de dezembro no Rio de Janeiro.
Para maiores informações acesse o site: euqueroumaigreja.com.



Culto de Doutrina na AD Pentecoste-CE - Hoje!


Culto de Doutrina na AD em Pentecoste-CE
Às 19h00
Endereço: Av. José de Borba 133.
Pastor Presidente: José Lucas.

sábado, 24 de novembro de 2012

Entrevista Historiador Carlos Castro Rádio Liberdade FM em São Luis do Curu



Em passagem por sua cidade natal, o historiador Carlos Castro foi ouvindo, via celular, pelo diretor da FM Liberdade, o nosso irmão em Cristo e ex-prefeito do Curu, Fernando Abreu. Foi um registro importante pra mim já que estava entre os meus parentes. Confira a entrevista em vídeo.

com informações do portaljvd

Domingo 25/11 - Gersinho e Banda na AD Pentecoste-CE






Com informações do blog Missões Em Pentecoste

terça-feira, 20 de novembro de 2012

1ª Conferência Missionária na AD em Tejuçuoca-CE

Posse do Pastor José Lucas na AD Pentecoste-CE

Foi com muita alegria que na noite de domingo, dia 18 de novembro de 2012, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pentecoste-CE, recebeu o seu novo pastor José Lucas. Compareceram ao evento vários pastores, dentre eles o pastor presidente da CONADEC João Bezerra, o prefeito de Horizonte-CE Manoel Gomes de Farias Neto (Nezinho), como também a pregadora Alda Calado de Recife-PE e o cantor Gersinho Camargo e banda de Goiânia-Go. 

Gersinho Camargo

Alda Calado
Prefeito Nezinho















Fonte das fotos: Facebook

domingo, 18 de novembro de 2012

37º Aniversário do Círculo de Oração da Assembléia de Deus de Pentecoste



Teve início ontem 17/11, o 37º Aniversário do Círculo de Oração da Assembléia de Deus de Pentecoste, com a participação na abertura da pregadora Alda Calado de Recife- PE e o cantor Gersinho Camargo e banda de Goiânia- Go. 


Hoje, domingo dia 18/11 continua a programação do 37º Aniversário do Círculo de Oração com início as 18:00 hora na sede, que fica localizada na avenida José de Borba Vasconcelos, nº 133- Centro de Pentecoste.

Com informações do blog Raimundo Moura

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AD Em Varjota Terá Novo Pastor

Hoje, sexta-feira dia 16 de novembro de 2012, o pastor José Onilton Santiago será empossado como pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus CONADEC na cidade de Varjota-CE. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AD Em Pentecoste Terá Novo Pastor


Na noite do próximo domingo, 18 de novembro de 2012, o pastor José Lucas será empossado como pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus CONADEC na cidade de Pentecoste-CE. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AD Canaã festeja 10 anos de implantação em Itapipoca


O culto de celebração terá início às 18h30min e contará com a presença do pastor Jecer Goes, líder do Ministério Canaã, que ministrará a Palavra do Senhor.
A Assembleia de Deus Canaã em Itapipoca comemorará no dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República, 10 anos de implantação do trabalho na cidade. O culto de celebração terá início às 18h30min e contará com a presença do pastor Jecer Goes, líder do Ministério Canaã, que ministrará a Palavra do Senhor. O templo da igreja está situado na rua Êubia Barroso, nº 3570, na localidade de Coqueiro. A distância de Fortaleza é de aproximadamente 135 km, e o acesso se dá pelas rodovias BR-222 e CE-354.
Mais sobre a cidade
O município de Itapipoca é conhecido como “cidade dos três climas”, por haver em seu território praias, serras e o sertão. O clima é tropical quente semiárido na região mais interiorana e tropical quente semiárido brando próximo ao litoral, com pluviometria média anual de 1.130 mm com chuvas concentradas de janeiro a maio. Baseada na agricultura familiar e no seu pequeno parque industrial e de serviços, tem um comércio bastante diversificado fazendo com que seja um centro regional de compras e negócios. O turismo, por exemplo, é uma das fontes de renda do município, devido as atrações naturais, arqueológicas e arquitetônicas.
Por Jair Melo
Fonte: Portaljvd

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

37º Aniversário do Circulo de Oração - AD Pentecoste-CE

Pastores Ou Potentados

John MacArhtur, autor de mais de 150 livros e conferencista internacional, é pastor da Grace Comunity Church, em Sum Valley, Califórnia, desde 1969; é presidente do Master’s College and Seminary e do ministério “Grace to You”; John e sua esposa Patrícia têm quatro filhos e quatorze netos. 

Alguns líderes modernos de igrejas imaginam-se a si mesmos como homens de negócios, personalidades da mídia, promovedores de entretenimento, psicólogos, filósofos ou advogados. Essas idéias e conceitos se contrastam, nitidamente, em todos os seus detalhes, com o tom da simbologia que as Escrituras utilizam para descrever os líderes espirituais.
Por exemplo, em 2 Timóteo 2, o apóstolo Paulo empregou 7 metáforas para descrever os rigores do ministério de liderança. Ele apresenta o pastor como um mestre (v. 2), um soldado (v. 3), um atleta (v. 5), um agricultor (v. 6), um obreiro trabalhador (v. 15), um vaso (vv. 20-21) e um escravo (v. 24). Todas essas figuras evocam idéias de sacrifício, labor, serviço e arduidade. Elas nos falam, de modo eloquente  sobre as responsabilidades complexas e diversas envolvidas no ministério de liderar. Nenhuma delas transforma o ministério de liderança em algo esplendoroso.
Esta é a razão por que não devemos supor que o exercer liderança seja algo espetacular. Liderar a igreja (estou falando sobre todos os aspectos da liderança espiritual, não somente da função do pastor) — não é um manto de status a ser conferido à aristocracia da igreja. Não é obtido pela idade avançada, comprado com dinheiro ou herdado por laços de parentesco. O ministério de liderar não recai necessariamente sobre aqueles que são bem-sucedidos em seus negócios ou em suas finanças. Liderar a igreja não é distribuído com base na inteligência ou no talento. As exigências para a liderança são pureza de caráter, maturidade espiritual e, acima de tudo, disposição de servir com humildade.
A metáfora favorita de nosso Senhor, referindo-se à liderança espiritual, era a de um pastor — alguém que cuida do rebanho de Deus. Esta foi uma figura que Jesus utilizou para descrever a Si mesmo. Todo líder de igreja é um pastor. A palavra pastor significa alguém que cuida de ovelhas. Esta é uma figura muito apropriada. Um pastor guia, alimenta, fortalece, consola, corrige e protege. Essas são responsabilidades de todo líder de igreja.
Os pastores não possuem status. Em todas as culturas, eles ocupam os níveis mais baixos da pirâmide social. Isto corresponde perfeitamente às palavras de nosso Senhor, ao dizer: “O maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve” (Lc 22.26).
No plano que Deus estabeleceu para a Igreja, a liderança é uma posição de humildade, amor e serviço. Liderar a igreja é um ministério, não um empreendimento administrativo. Aqueles que Deus indica como líderes não são chamados para serem monarcas, e sim súditos humildes; não celebridades espertíssimas, e sim servos que trabalham com empenho. Aqueles que lideram o povo de Deus têm de ser, antes de tudo, exemplos de sacrifício, devoção, submissão e humildade.O próprio Senhor Jesus serviu como modelo para nós, quando se inclinou para lavar os pés dos discípulos — uma tarefa que habitualmente era realizada pelos servos mais inferiores (Jo 13). Se o Senhor do universo agiu assim, nenhum líder de igreja tem o direito de pensar que é um mandachuva.
Pastorear animais é um trabalho que não exige muita habilidade. Não existem universidades que oferecem graus de doutorado em pastorear animais. Não é um trabalho difícil. Até um cachorro pode ser treinado para guardar um rebanho de ovelhas. Nos tempos bíblicos, rapazes (Davi, por exemplo) pastoreavam as ovelhas, enquanto os homens mais velhos realizavam serviços que demandavam mais habilidade e maturidade.
Pastorear um rebanho espiritual não é tão simples. O pastorado espiritual requer mais do que uma pessoa de pouca instrução e sem objetivos. Os padrões são elevados, e as exigências, difíceis de satisfazer. Nem todos podem preencher as qualificações, e de todos os que as satisfazem poucos parecem ser bem-sucedidos neste ministério. O pastorado espiritual exige um homem de integridade, piedade, dons e capacidades múltiplas. No entanto, ele precisa manter a perspectiva e o comportamento de um jovem pastor de animais.
A tremenda responsabilidade de liderar o rebanho de Deus está acompanhada do potencial de grande bênção ou de grande juízo. Os bons líderes são duplamente abençoados (1 Tm 5.17), e os péssimos líderes são duplamente repreendidos (v. 20), pois “àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido” (Lc 12.48). Tiago 3.1 nos diz: “Não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo”.
As pessoas freqüentemente me perguntam o que eu acho ser o segredo do crescimento fenomenal da Igreja Comunidade da Graça, nas últimas duas décadas. Antes de qualquer outra resposta, eu lhes digo que é a soberania de Deus que determina a membresia de uma igreja e que os números não constituem um critério para avaliar o sucesso espiritual. Entretanto, em meio ao tremendo crescimento numérico, a espiritualidade vital de nossa igreja tem sido notável. Estou convencido de que Deus nos tem abençoado principalmente porque nosso povo tem mostrado forte compromisso com a liderança bíblica. Ao afirmar e procurar seguir o exemplo piedoso dos seus líderes, a nossa igreja tem aberto as portas às extraordinárias bênçãos das mãos de Deus.
Os líderes da Igreja Comunidade da Graça têm se esforçado para vencer a preocupação que algumas igrejas parecem ter em relação à auto-estima e ao egoísmo característicos da sociedade contemporânea. Os líderes de nossa igreja tanto seguem o modelo como proclamam a chamada de Jesus ao discipulado — “Quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á” (Mt 10.38,39).
Há alguns anos, quando construíamos o auditório que agora utilizamos como ginásio, alguns fizeram a compra de sete cadeiras em formato de trono, com uma coroa esculpida em sua parte mais alta. Tais cadeiras serviriam ao propósito de que o corpo de pastores se assentassem, quando subissem à plataforma. Nunca usamos aquelas cadeiras. Nossos pastores preferem assentar-se nos bancos, com a igreja. Isto é simbólico, mas reflete a atitude que desejamos transmitir como pessoas chamadas por Cristo para liderar sua igreja.
Filipenses 2.3-4 nos dá as prescrições para uma igreja saudável: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”. Como devemos ministrar? Procurando honrar as outras pessoas e satisfazer as necessidades delas. Se as pessoas de uma igreja estão brigando por posições e autoridade, ali haverá o mesmo tipo de caos que houve entre os discípulos, quando perguntavam a Jesus qual deles era o maior (Mt 20.20-21, Mc 9.33-35, Lc 22.24).
Temos de liderar com humildade nosso povo. Os pastores determinam a direção do rebanho. Nenhuma igreja será bem-sucedida, se os seus líderes falharem em sua tarefa. E nenhum rebanho sobreviverá e prosperará, se os seus pastores tentarem barganhar seu ministério por tronos.


Fonte: Editora Fiel


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Uma Igreja Em Crise

NOTA DE SUBSTITUIÇÃO

"Removemos o material em questão devido uma violação de privacidade e assédio, ao abrigo das nossas Regras da comunidade. 
Os comentários aqui postados não foram diagnosticados devidamente dentro no trâmite da Lei e Direito após contato com os responsáveis.
Por não condizer com a verdade dos fatos, cabendo punição diante de declarações infundadas ou injuriosas, bem como perdas e danos num Processo Cível. Quaisquer outros esclarecimentos deverão ser levados diretamente aos emails: jpconselheirofamilia@hotmail.com ou dcnjorge_pinto@hotmail.com.




Em Cristo,


Presbítero Jorge Pinto.
         
                                                                               

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ministérios Fracassados (documentário)


Todos nós gostamos de responder “envia-me a mim”, com o profeta Isaías, quando Deus lhe pergunta a quem enviaria. Mas será que nossa resposta permaneceria a mesma se soubéssemos para qual ministério Deus enviou esse profeta?
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo. (Is 6:8-10)
Você leu para qual ministério Deus enviou Isaías? Para um ministério onde ninguém o ouviria, onde ninguém seria salvo. Ou seja, Deus enviou Isaías para um ministério fracassado! Ou… será que não?
O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.
Como bem aponta Augustus Nicodemus, ”o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4:2). Contudo, devido ao engano do coração humano, muitos podem tentar esconder sua passividade sob a capa da fidelidade, alegando “minha igreja não cresce porque somos fiéis as Escrituras”. Isso pode ser verdade, mas também pode ser verdade que essa igreja, sua pregação e seu evangelismo estejam, na verdade, mortos e insípidos. A fidelidade bíblica é algo ativo, como Jesus bem mostra na parábola dos talentos (Mt 25: 14-30). Jamais esqueçamos que, sim, é Deus que dá o crescimento, mas somos nós que, pela graça de Deus, plantamos e regamos (1 Co 3:6).


Fonte: VoltemosAoEvangelho

Lista Oficial dos Candidatos a Mesa Diretora da CGADB - Eleições 2013



Com informações Pastor Hiran Filho

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Veículo Roubado É Recuperado Pela PM e PC na CE 341 Pentecoste-CE

Um veículo que havia sido roubado no dia 21 de setembro em Fortaleza foi recuperado por policiais militares do 4PPM/9BPPM (PMCE) e policia civil na CE 341 em Pentecoste (CE), próximo a FAZENDA Mastruz Com Leite nesta segunda-feira (29). Os policiais receberam uma denuncia anônima informando que no local havia um veículo em atitude suspeita. Chegando ao local os policiais abordaram dois homens desarmados que vinham saindo do mato, sendo que logo em seguida um veículo GM/CELTA 4P SPIRIT FAB:2010 e MOD:2010, cor prata, PLACA: NUR 4041-Fortaleza-Ce aproximou-se do local para pegar os dois suspeitos que aguardavam no local. O veículo que era conduzido por ELINEUDO SOUSA SANTOS foi abordado e ao consultar o banco de dados, os policiais descobriram que o veículo possuía registro de queixa de roubo/furto. ELINEUDO, nascido aos 13/02/1987, natural de Paramoti, filho de Francisco Pereira dos Santos e Maria Lúcia Sousa Santos, solteiro, residente na Travessa Joel Monteiro, 90 Jacarecanga, Fortaleza-CE, estava desarmado e alega ser o proprietario do Celta, que segundo ele comprou este carro em uma feira em Fortaleza. FRANCISCO MARLEIDO SOUSA SANTOS e EDILSON VANDER DUARTE NETO juntamente com o condutor do veículo foram conduzidos para a DELEGACIA MUNICIPAL DE PENTECOSTE onde serão feitos os procedimentos cabíveis. O veículo será entregue ao proprietario.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Que Está Acontecendo Com Nossos Pastores?


Por José Pontes
Prezado amigo, colega, companheiro líder, estou escrevendo essas poucas letras direto para você e também para mim mesmo. Poucos minutos antes de escrever essas poucas linhas, recebi um telefonema de um querido pastor e sua primeira palavra foi: PR. PONTES, VOCÊ TEM UM TEMPO PARA ME OUVIR? Falei que sim, foi então que ele me disse da sua dificuldade em ter amigos, dificuldades em se abrir e desconfianças com sua própria igreja e denominação. Disse-me ele: “preciso de alguém que me escute sem me julgar, sem me condenar, etc… etc… etc…” Conversamos por longos minutos, aliás, falei muito pouco, muito pouco mesmo, ele, no entanto, falou o tempo todo, do seu medo, das suas angústias, das suas inquietantes preocupações com a igreja, com sua família, com sua própria vida; depois chorou, chorou muito, sozinho pela manhã, disse-me ele. Depois me perguntou: “Pr. Pontes, o que está acontecendo com nós pastores? Será que isso é Deus trazendo juízo?” Pois, segundo ele, na sua cidade existem muitos pastores tristes, deprimidos, tomando remédios para conseguir conciliar o sono.
Fiquei a ouvir atento aquele amado colega que passa por uma forte crise depressiva, existencial; fiquei realmente a pensar o que na verdade está acontecendo conosco, “líderes” do rebanho de Deus. Comecei então a pensar em algumas possibilidades que quero compartilhar com você querido leitor dessa coluna, são elas:
Primeiro: Acho que nos últimos anos, nós pastores passamos a viver e praticar mais uma religião do que viver a SIMPLICIDADE DO EVANGELHO.
Segundo: As instituições passaram a ter um poder e um domínio fortíssimo sobre os seus líderes; as pessoas, o rebanho passaram a ser segundo plano.
Terceiro: O pastor não tem pastor que cuide dele mesmo. Não tem amigos, se isola, às vezes é autossuficiente.
Quarto: As igrejas locais estão abarrotadas de programações e atividades, e isso gera muito peso, muito trabalho e pouca produção de santidade e crescimento espiritual sadio.
Quinto: O pastor não prioriza seu casamento nem seus filhos.
Sexto: Existe no meio pastoral muita indisciplina do seu tempo e no cuidado do seu próprio corpo e da sua saúde mental.
Sétimo: Muitos pastores querem pastorear a geração de hoje com os mesmos métodos e formas de 10, 20 anos atrás – isso gera angústia e impotência. Bem, esses são apenas alguns aspectos do que considero como combustíveis que estão alimentando essa forte crise do meio pastoral. AGORA, A PERGUNTA É: FORAM APONTADOS OS POSSÍVEIS ERROS, MAS QUAL A SOLUÇÃO ?
Respondo de forma mais simples possível: se o líder quer dar um novo rumo a sua vida ou mesmo fazer consigo mesmo um trabalho preventivo contra essa crise que assola a liderança, então é copiar cada um dos pontos acima, refletir e começar a combater UM POR UM. Levando isso a sério, o líder será mais saudável nos mais variados aspectos.
ENTÃO, MÃOS A OBRA, OU SENÃO FIQUE NO MESMO ESTADO E DAQUI A ALGUNS DIAS ESTAREMOS NOS CONSULTÓRIOS PSIQUIÁTRICOS E PSICOLÓGICOS.
MAS, ACONSELHO A MIM E A VOCÊ: FAÇAMOS A CERTO HOJE PARA AMANHÃ NÃO ESTARMOS CHORANDO.
Abraço amigo,
Pr. José Pontes
Fonte: Paulopes com informações do Site da Vinacc
***
Quando li o texto me comovi e roguei a Deus por esses verdadeiros atalaias do Senhor que por frustrações e precipitações da vida estão sofrendo e assim como as ovelhas, também precisam de serem cuidadas, tratadas e saradas em Cristo Jesus.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como Mudar Sua Igreja (3/4).


Sabemos que muitos dos leitores do VE foram despertados para o Evangelho, mas se encontram em igrejas onde o mesmo não aconteceu. Então surge a dúvida: sair ou lutar por uma reforma? Esta série de postagens de Bobby Jamieson, do ministério 9 Marcas, traz certa sobriedade ao assunto. Antes de você tomar alguma decisão, sugiro que você espere as quatro postagens e esteja em oração.
  1. Porque Você Não Pode Mudar Sua Igreja
  2. Quando você pode mudar sua igreja?
  3. Como Mudar Sua Igreja
  4. Como Viver Com o Que Você Não Consegue Mudar
Em meu primeiro post nesta série eu argumentei que o curso normal das coisas, se você não é o pastor de sua igreja, você não pode mudar sua igreja de nenhuma maneira fundamental. No segundo post eu explorei diversas aparentes exceções a isto, incluindo algumas que são de fato exceções.
Neste post, eu quero responder à pergunta: “Tudo bem, o que eu posso fazer se eu estou numa igreja que precisa seriamente mudar?”
Obviamente, não existe uma resposta que caiba para toda situação. Toda igreja é diferente, e toda pessoa fazendo a pergunta é diferente. Então neste post eu não estou dando direções universais e absolutas. Também não estou tentando falar para cada situação neste mundo. Ao invés disso, tentarei oferecer algumas sugestões que deveriam ser aplicadas muito bem para muitas pessoas em muitas igrejas.

Como Mudar Sua Igreja

Primeiro, um princípio geral: encontre o máximo de denominadores comuns que você puder com sua igreja e seus líderes, e invista o máximo de energia que puder trabalhando nestes denominadores comuns.
Se você discorda dos líderes de sua igreja sobre a eleição, pelo menos você concorda com eles que as pessoas precisam crer no evangelho e serem salvas — então evangelize. Se você discorda da abordagem programática da igreja ao ministério, pelo menos você concorda que programas são feitos para servir as pessoas e ajudá-las a amadurecer em Cristo — então sirva aos outros e faça discípulos, quer seja através de um programa ou não.
Meu ponto é que é fácil ficar fixado nos 10 por cento que você discorda e ignorar os 90 por cento que você concorda — e as maneiras incontáveis que você pode alegremente ministrar junto baseando-se nestes 90 por cento. E se for mais uma divisão de 50-50? Eu vou abordar isso brevemente no meu post final desta série.
Agora vamos a algumas especificações. Eis aqui vários ministérios que a maioria das pessoas na maioria das igrejas podem exercitar que devem, pela graça de Deus, ajudar a igreja a crescer em saúde.

1. O Ministério do Banco

Primeiro, o ministério do banco. (Eu incentivaria você a dar uma olhada no excelente artigo* de Colin Marshall sobre o assunto). A ideia básica aqui é que toda reunião da igreja é uma oportunidade de servir aos outros. É uma oportunidade de dar as boas vindas a um visitante, de compartilhar o evangelho com um não-cristão que veio com um amigo, de ajudar a fazer as coisas acontecerem nos bastidores, de descobrir e carregar os fardos dos outros, e de provocar o amor e as boas obras nos outros (Hebreus 10:24-25).
 Então deixe de ser um consumidor e passe a ser um produtor. Não veja a igreja como um tempo para experiência religiosa particular, mas como uma oportunidade rara e preciosa de servir tantas pessoas em tão curto tempo.
Se sua igreja sofre da síndrome dos 20/80 — 20 por cento de pessoas fazem 80 por cento do trabalho — então seu ministério do banco não vai apenas ajudar ministérios necessários a serem realizados, mas também dar um exemplo para que os outros sigam. Com o tempo, quem sabe quantas pessoas você poderá discipular a cumprir um serviço mais ativo e altruísta na igreja? Mais sobre isso abaixo.
Finalmente, esse tipo de serviço silencioso, diligente e de iniciativa é justo o tipo de coisa que, com o tempo, ganha respeito, confiança, e às vezes até mesmo ouvidos para novas ideias.

2. O Ministério da Comissão de Indicação

Segundo, o ministério da comissão de indicação. Obviamente, poucas pessoas terão a chance de sentar em uma comissão de indicação pastoral. (Na verdade, eu não penso que as igrejas deveriam sequer ter “comissões de indicação”, mas esta é outra história* — e nós temos de fazer o que podemos com o que temos). Mas se sua igreja está em necessidade de um pastor principal de pregação, não há maneira mais estratégica de mudar sua igreja do que trabalhar para chamar um fiel e piedoso expositor da Palavra.
Em uma comissão de indicação, um pouco de liderança pode ir longe. Então sugira que você comece com a recomendação de um pastor confiável ao invés de carregar montes de currículos. Isso pode obter aprovação, mesmo que apenas por reduzir a carga de trabalho da comissão. E proponha uma lista bíblica de qualificações e prioridades logo no início. Isso pode colocar o foco da comissão na direção certa, e também ajudar a prevenir preferências antibíblicas de detonar a candidatura de um homem piedoso e qualificado.
Mas meu ponto principal é: seja lá como você possa influenciar de maneira lógica na escolha do próximo pastor de sua igreja, faça. Claro que nem todos terão a oportunidade de estar na comissão de indicação, mas na maioria das igrejas, cada membro terá algum tipo de opinião sobre quem o próximo pastor será. Então administre — e manobre — esta responsabilidade com sabedoria.

3. O Ministério da Oração

Terceiro, o ministério da oração. Ore a Deus pelo presente que é sua igreja. Adore-o por seu maravilhoso plano de chamar para si um povo para sua glória, e sua promessa de nunca deixar sua igreja ou deixar Satanás vencer sobre ela.
E, ainda mais ao ponto, dê graças por sua igreja. Ações de graça puxam a amargura e a reclamação pelas raízes — e se você apaixonadamente quer mudar sua igreja, estas tentações estarão sempre à espreita. Então dê graças por cada evidência da graça de Deus na igreja que você possa imaginar.
Confesse seus próprios pecados, as maneiras pelas quais você foi injusto com a igreja. E interceda por sua igreja. Peça a Deus para dar a toda sua igreja discernimento, amor, unidade, humildade, paciência. Peça a Deus para dar aos seus líderes sabedoria e coragem. Peça a Deus para cultivar na sua igreja o entendimento e a obediência à sua Palavra. Ore constantemente. E confie que Deus irá trabalhar.
Você pode não ser capaz de mudar sua igreja, mas Deus é. Então ore.

4. O Ministério do Discipulado Pessoal

Quarto, o ministério do discipulado pessoal. Ao invés de se concentrar no que está errado com “a igreja”, concentre-se em como você pode ajudar membros individuais da igreja a crescer em graça. Você pode mudar sua igreja ajudando membros a crescerem em seu entendimento das Escrituras, do amor de Cristo, do amor pela igreja, do serviço às suas famílias, da ousadia no evangelismo, e mais.
E você não precisa pedir a permissão de ninguém para começar a discipular. Apenas comece a buscar o bem espiritual dos outros. Construa relacionamentos que sejam centralizados em ajudar uns aos outros mutuamente a crescer em Cristo. Leia livros da Bíblia com outros membros da igreja depois do almoço ou no fim de semana. Faça perguntas de exame espiritual e dê o exemplo aos outros através de sua própria transparência e humildade.
Em suma, talvez a única maneira mais efetiva pela qual você pode mudar sua igreja é pessoalmente ajudar aos outros a serem conformados à imagem de Cristo.

5. O Ministério do Exemplo Pessoal

Quinto e último, o ministério do exemplo pessoal. Uma das maneiras mais efetivas de mudar uma igreja é crescer constantemente em Cristo e deliberadamente servir como modelo para os outros. É claro que isso anda de mãos dadas com o discipulado.
Você pode não ser capaz de mudar a estrutura de liderança de sua igreja, mas você pode servir de exemplo de submissão humilde aos seus líderes e tornar o trabalho deles uma alegria (Hebreus 13:17). Você pode não ser capaz de converter seu pastor para a pregação expositiva, mas você pode ser modelo de um amor infeccioso pelas Escrituras que respingue sobre os outros.
Você não quer servir de modelo de uma maneira que crie uma pequena tropa de discípulos que são mais devotos a você do que à igreja. Ao invés disso, seu exemplo deve ter justamente o efeito contrário. Sua vida deve ser tamanho modelo de serviço fiel que constrói unidade na igreja, que o que as outras pessoas aprendem de seu exemplo não é apenas como crescer em piedade pessoal, mas como ser um bom membro de igreja.
Em outras palavras, você deve ser o tipo de exemplo que, se todos na igreja o seguissem, você tornaria sua igreja mais saudável, mais unida, e mais comprometida com o bem do outro.

Mais Uma Ponta Solta

Você pode não ser capaz de mudar tudo o que quiser em sua igreja, mas penso que esta lista é mais do que suficiente para manter a maioria de nós ocupados.
Há ainda uma ponta solta que eu quero amarrar: como você lida com humildade e contentamento com uma igreja que tem sérios problemas e que provavelmente não irá mudar? Eu posso oferecer apenas a mais breve e geral de todas as respostas, mas espero fazer isso no meu post final desta série.
Por Bobby Jamieson. Copyright © 2012 9Marks. Website: 9marks.orgOriginal: How to Change Your Church (Part 3 of 4)
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
*N. do T.: Em inglês.
Fonte: Voltemos Ao Evangelho