segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Frente Parlamentar Evangélica questiona mudanças no Código Penal: “Não atentaremos contra a natureza de Deus”

Frente Parlamentar Evangélica questiona mudanças no Código Penal: “Não atentaremos contra a natureza de Deus” Na última quinta feira (30) a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) se reuniu para discutir sobre a proposta de alteração do Código Penal que tramita no Senado (PLS 236/12). Esteve presente também na reunião o relator da proposta de reforma, o senador Pedro Taques (PDT-MT).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No encontro os senadores e deputados que compõe a Frente reafirmaram a posição do grupo em não aceitar qualquer tentativa de legalização do aborto, da eutanásia e da posse de drogas para o consumo próprio.
De acordo com informações da Agência Câmara de Notícias, o senador Magno Malta foi enfático ao afirmar, durante a reunião, que a FPE não irá aceitar qualquer tentativa de legalização do aborto.
- Nós não vamos negociar esse tema. Não atentaremos contra a natureza de Deus. Se Deus determina a vida e a ele cabe o porquê de todas as coisas, não cabe a nós questioná-lo – declarou o senador.
Foi tratado também o tema da possível legalização do uso da maconha, proposta que fez o senador questionar a possibilidade de interesses de grupos econômicos por trás da proposta.
- Estamos combatendo o tabagismo e as grandes indústrias estão perdendo lucro. A maconha, se legalizada, será industrializada. É preciso ter em vista quem ganhará com a legalização das drogas, porque a população em geral só tende a perder – disse Malta.
Os parlamentares também alertaram para a hipótese de criminalização de manifestações contra a homossexualidade e outras mudanças possíveis na reforma do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).
- Devo aos homossexuais o meu respeito e não sou homofóbico. Agora é preciso ficar claro que a televisão ridiculariza, o tempo todo, os homossexuais. Agora vai um pastor falar mal dos homossexuais. É preciso ter liberdade de expressão. Por exemplo, se você descobre que a babá do se filho é homossexual e você não quer que ela oriente seu filho, já que isso vai contra o que você acredita, contra a orientação de Deus, você não pode despedi-la? Que conversa é essa? – questionou Magno Malta em seu pronunciamento.

Fonte: Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário