segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O jovem, o sexo, e o dilema do prazer

Lamentavelmente boa parte dos jovens cristãos relacionam-se sexualmente antes do casamento. Infelizmente para esses ir para cama com o namorado não tem nada demais.

Pois é, afirmação de que sexo antes do casamento é pecado, sempre foi defendido por praticamente todas as igrejas protestantes. Todavia, por fatores dos mais diversos, tais princípios não estão sendo obedecidos por mais da metade da juventude evangélica brasileira. É exatamente isso o que diz um extenso trabalho de pesquisa entre 1994 e 2000 realizado pelo Ministério Lar Cristão.

Num levantamento inédito, que ouviu mais de cinco mil rapazes e moças, membros de 22 diferentes denominações, o resultado veio ao encontro daquilo que se suspeitava há muito tempo, mas nunca tinha sido comprovado assim, na fria lógica dos números:

Nada menos que 52% dos jovens evangélicos criados na igreja praticam o sexo pré-nupcial. Destes, a metade não fica numa única experiência e mantém vida sexual ativa com um ou mais parceiros. Segundo a pesquisa, a idade média da perda da virgindade é de 14 anos, para os garotos, e 16, para as moças, ou seja: para horror de pastores, pais e educadores, quando o assunto é sexualidade juvenil, a Igreja está se aproximando cada vez mais dos padrões liberais da sociedade moderna.
Caro leitor, toda vez que o crente peca deliberadamente relacionando-se sexualmente fora do casamento com outra pessoa, está dizendo em outras palavras que a sua satisfação está no pecado e não em Deus. Na verdade, toda vez que comete o pecado da imoralidade o homem está confessando através de seus atos que Deus não lhe é suficiente. Todavia, ao contrário destes, muitos tem falado como o salmista dizendo: "o pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si, e nós encontramos os teus altares Senhor Deus Todo-poderoso."

Aleluia! O prazer do crente está no seu Senhor! Sua alegria está em servir ao Eterno, ele sente prazer em obedecer suas leis. Em virtude disso, ele aprende a confiar e a esperar o momento e a pessoa certa para relacionar-se sexualmente dentro dos padrões e princípios do Senhor.

E você? Aonde está o seu prazer? No Senhor ou no sexo?

Pense nisso!

Fonte: Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário