terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carta De Um Jovem Que Não Esperou No Senhor



Esta carta foi escrita por um jovem evangélico de 27 anos que não sabendo esperar no Senhor exagerou nas caricias no namoro e quando deu por si estava praticando sexo pré-conjugal com sua namorada. Só que após contarem tudo aos pais da moça e ao pastor e serem disciplinados, foram pressionados a casarem-se. Então ele escreveu:

"Uma escolha preciso fazer. Esta escolha determinará o meu destino, minha felicidade ou a minha ruína. Orei ao Senhor e confessei o meu pecado, pedindo ao mesmo uma solução para a minha vida. Depois pensei o seguinte: 'Se eu me casar com ela, resolverei o problema Exterior, isto é, o que a igreja, a família, os amigos e a sociedade em si deseja (aparência)' satisfazendo a todos e não resolvendo  o problema Interior, trazendo insegurança e incerteza do futuro. 'Mas, se não me casar, resolverei o problema Exterior que tanto tem causado dor. Sabendo que não será imediata a cura (perderei a confiança do pastor, do ministério, da igreja, mas terei o consolo da minha família e o de Deus) mas que não poderemos perder a esperança de encontrar a pessoa certa para termos uma família e sermos felizes com ela'. Não entendo ainda hoje por que nesses casos a pressão maior é em cima do homem e não em ambos, pois foram os dois que decidiram tudo".

Não é somente o ambiente, mas a escolha na mocidade é que determina o destino, não só aqui no mundo, mas para toda eternidade - Davi Livingstone.

A única preparação para o amanhã é o uso correto do hoje - Garl E. Brand.

Nenhum homem é tão insignificante a ponto de poder assegurar que o seu exemplo não causa danos - Lord Edward Clarendon.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear; isso também ceifará - Gálatas 6.7.


Fonte: Blog Jorge e Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário