terça-feira, 3 de abril de 2012

Pastor homossexual Anderson Zambom afirma: “é evidente que ser gay não é pecado”

Pastor homossexual Anderson Zambom afirma: “é evidente que ser gay não é pecado”
Após a inauguração da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, seguindo os passos do ministério da pastora lésbica Lana Holder, Anderson Zambom, bispo de 26 anos, deu uma entrevista para a revista Exame afirmando que a Bíblia não fala de condenação à homossexualidade.
Explicando o porquê da criação da nova igreja, Zambom afirma que na denominação que frequentada por ele anteriormente ser gay é motivo de piada e vista como um grande pecado. “Para os pastores, a homossexualidade é um grande pecado. Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé”, explicou.
“Na adolescência, tive várias namoradas. Os pastores até me pressionavam para que eu casasse. Mas, aos 19 anos, tive meu primeiro namorado e vi que não dava mais para viver com máscaras”, contou o pastor, quando perguntado sobre quando assumiu sua homossexualidade.
Quando perguntado pelo repórter se ser gay é pecado, o pastor respondeu que essa visão é culpa dos “pastores fundamentalistas”: “A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado”.
Ele falou ainda da inauguração da igreja afirmando que houveram 50 pessoas no primeiro culto, e que acredita ser apenas uma questão de tempo para a igreja crescer.
Fonte: Gospel+

Um comentário: