quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“Meu patrão disse que está apaixonado por mim” ACONSELHAMENTO (3)

“Meu patrão disse que está apaixonado por mim”
(Assédio no trabalho)

Descrição
Tenho vivido momentos de grande tristeza e decepção comigo mesma, depois de começar amizade com um colega de trabalho, que logo virou meu chefe, percebi que ele me tratava de forma diferente das outras pessoas, e isso de certa forma foi mexendo comigo, ficava impressionada com a delicadeza, elogios e brincadeiras, a forma que ele me tratava e quando "acordei" ele estava me dizendo que estava apaixonado por mim, disse que era loucura pois cada um tem sua família e que nada, nunca ia acontecer. Então meu plano era de não contar nada a ninguém, NUNCA, mas pra mim, isso era como estar traindo ao meu marido, esconder uma coisa dessas dele, eu não podia fazer isso... Então cheguei em casa e contei tudo a ele, ele chorou, perguntou se estava faltando alguma coisa, e se eu tinha o traído, e como realmente não aconteceu nada, eu falei que não, não tinha acontecido nada entre agente... O problema é que agora eu me sinto mal, como pude a principio encarar isso como se fosse uma coisa normal? Fiz campanha com minha cunhada que é pastora e Deus me revelou que tinha sido feito uma macumba, um ritual pra mim, comi um bombom consagrado ao demônio pra que eu me separasse do meu esposo. Graças a Deus vomitei tudo e o Senhor Jesus me livrou. Hoje tento acreditar que está tudo bem, mas me acho indigna de ter o amor do meu esposo, eu quase o trai, ia me deixando levar, meu Deus, como pude, estou quase ficando louca, não, não paro de pensar nisso, já pensei até em deixar o trabalho, às vezes tenho vontade de morrer... Orem por mim, por favor, sei que Deus tem me garantido a vitória, mas não sei como devo agir, quero ser uma esposa que honra o esposo, não quero mais decepcioná-lo, magoá-lo, eu o amo demais.
Conselho
Tiago escreveu o seguinte sobre a tentação (1.14,15): Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Entenda, não podemos impedir que um pássaro voasse sobre nós, mas, podemos impedi-lo de fazer um ninho em nossa cabeça. Você não cedeu à tentação. Porque deixar então este sentimento tão ruim tomar conta de você?
Paulo escrevendo aos coríntios (1 Coríntios 10.13) diz: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Deus já lhe deu o escape, não fique remoendo o que passou.
O conhecido autor do livro Ato Conjugal, TIM La Haray tem o seguinte parecer quando houver adultério (não é o seu caso):
Geralmente recomendo que não se conte ao cônjuge, desde que as condições que se seguem sejam preenchidas: arrependimento genuíno e confissão do pecado a Deus, abandono definitivo do relacionamento ilícito, evitando-se qualquer tipo de conduta para com a outra parte; estabelecimento de salvaguardas espirituais, isto é, oração e meditação diárias; participação regular nos trabalhos da igreja; e uma conversa franca com o pastor.
Mas, como você já comentou com seu esposo sobre o assunto, vamos em frente.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia (Pv 28.13). 
Muitas pessoas não sabem que o nosso sucesso no presente depende de como nós lidamos com o nosso passado. O mais interessado em manter as pessoas presas no passado é o diabo. Eu pergunto, quem, no passado, não fez algo que não gostaria de ter feito?
Vejamos como Paulo lidava com o seu passado (Filipenses 3.13,14):
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Minha irmã, o seu passado já foi resolvido, ouça o que o Senhor lhe diz: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo (Isaias 43.18,19).
Não há razão para você está debaixo do sentimento de culpa.
Seja livre pelo poder da Palavra de Deus... Ore... E deixe Deus agir na sua vida e na vida de seu esposo.
Se seu esposo soube lhe ouvir e entendeu a situação, amém!
Com relação ao seu emprego, se seu chefe continuar insistindo, você decide se melhor é deixar o emprego ou processá-lo por assédio.



Em Cristo,


Jorge e Débora Pinto
Conselheiros Família


Todos os conselhos que estão sendo postados neste blog são baseados no que eu e minha esposa aprendemos no Curso de Líderes de Casais - Papeis e Praticas na Família, do ministério Família Debaixo da Graça que tem como líder o Pastor Josué Gonçalves e também com a ajuda dos livros de autoria do pastor Josué, especialmente os livros: 104 erros que um casal não pode cometer! e Elas perguntam


Nenhum comentário:

Postar um comentário