sábado, 27 de agosto de 2011

O ex-Deputado pastor Pedro Ribeiro prega sobre ‘’Arrependimento’’ no culto da Frente Parlamentar Evangélica



Benedito Dias

Nesta quarta-feira, 17 de agosto, o ex-deputado pastor Pedro Ribeiro, um dos fundadores da Frente Parlamentar Evangélica que até maio de 2011 exerceu a capelania da FPE, ministrou no culto celebrado no plenário I a mensagem sob o tema “ARREPENDEI-VOS’’. Baseada em Lucas 24:46,47 ‘’ E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Com muita precisão e graça de Deus o pastor Pedro Ribeiro discorreu sobre tema, mostrando que João Batista anunciou a chegada de Jesus pregando essa mensagem: ‘’Naqueles dias apareceu João Batista pregand
o no deserto da Judéia dizendo: Arrependei-vos porque está próximo o reino de Deus’’ . Essa era a mais premente necessidade do ser humano. Sem essa tomada de posição jamais o homem poderá ter acesso a Deus e aos seus benefícios. Pastor Pedro enfatizou que o arrependimento é o primeiro passo na direção de Deus. Não há outra alternativa senão a de arrepender-se dos atos pecaminosos e converter-se ao Senhor Jesus. Após João Batista, Jesus também pregou a mesma mensagem, seguido por Pedro em Atos 3:19 Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor.

Já no Antigo Testamento o profeta messiânico no
 livro que leva o seu nome registrou com inteira transparência o jeito certo de se achegar a Deus: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. (Isaías 55:7).
Durante o convite o deputado Hidekazu Takayama declarou que havia uma pessoa no auditório em estado aflito que, por sua vez, precisava de oração. O convite prosseguiu e cerca de 6 pessoas foram à frente.


Muito bem coordenado pelo deputado Edmar Arruda (Igreja Presbiteriana (Paraná), o culto foi uma bênção. Antes do Preletor, o deputado dirigente fez uma belíssima reflexão, enfocando o livro de provérbios, mostrando o caminho da prosperidade calcada na sabedoria. 
O deputado Edmar Arruda vem atuando na Câmara dos Deputados de forma coerente e com a dignidade peculiar de um cristão, representado o povo paranaense com a grandeza que o estado do Paraná merece.

O próximo culto será celebrado novamente no plenário I e será dirigido pelo Deputado petista Gilmar Machado (MG), tendo como preletor o Pastor e Deputado Josué Bentgson, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no estado no Pará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário