sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Foto mostra 50 mulheres das 78 de profeta americano


 imprensa americana publicou uma foto com 50 das 78 mulheres do profeta Warren Jeffs, 55. Com roupa parecida, como estivessem usando uniforme, com diferença apenas no tom das cores, a mulheres sorriem, mas eram submetidas a maus-tratos.



Jeffs é o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos anos. Trata-se de uma cisão da Igreja dos Mórmons, religião que defendia a poligamia.


No principal templo da igreja, havia, como se fosse um altar, uma cama. Era ali que, na maioria das vezes, ele submetia suas mulheres a violências sexuais sob o argumento de que era o desígnio divino. Ele herdou a igreja do seu pai, que também era estuprador em nome de Deus.


Na terça-feira (9), um Tribunal de Justiça de San Angelo (EUA) condenou Jeffs (foto) à prisão perpetua por violentar uma adolescente, que seria uma de suas esposas.


 Ele também foi condenado a 20 anos prisão por um outro caso de abuso. Também teria engravidado uma adolescente de 13 anos.


O MP (Ministério Público) apresentou ao Tribunal uma fita de áudio que seria a prova de um abuso a uma menina de 12 anos.


Jeffs se dizia representante de Deus na Terra. Tinha mais de 6 mil seguidores.  MP queria que a Justiça o condenasse à pena de morte.


Fonte: Paulopes Com informação das agências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário