imprensa americana publicou uma foto com 50 das 78 mulheres do profeta Warren Jeffs, 55. Com roupa parecida, como estivessem usando uniforme, com diferença apenas no tom das cores, a mulheres sorriem, mas eram submetidas a maus-tratos.
Jeffs é o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos anos. Trata-se de uma cisão da Igreja dos Mórmons, religião que defendia a poligamia.
No principal templo da igreja, havia, como se fosse um altar, uma cama. Era ali que, na maioria das vezes, ele submetia suas mulheres a violências sexuais sob o argumento de que era o desígnio divino. Ele herdou a igreja do seu pai, que também era estuprador em nome de Deus.
Na terça-feira (9), um Tribunal de Justiça de San Angelo (EUA) condenou Jeffs (foto) à prisão perpetua por violentar uma adolescente, que seria uma de suas esposas.
Ele também foi condenado a 20 anos prisão por um outro caso de abuso. Também teria engravidado uma adolescente de 13 anos.
O MP (Ministério Público) apresentou ao Tribunal uma fita de áudio que seria a prova de um abuso a uma menina de 12 anos.
Jeffs se dizia representante de Deus na Terra. Tinha mais de 6 mil seguidores. MP queria que a Justiça o condenasse à pena de morte.
Fonte: Paulopes Com informação das agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário