segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tenha Esperança! Existe Um Futuro Glorioso Para Você



"Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus e não há outro"
Isaías 45.22 (NVI).


QUEM ESTÁ FAZENDO ESTE CONVITE "Voltem-se para mim"?
O Senhor, o 'Santo de Israel' (expressão preferida do profeta Isaías) que se revela nos versículos abaixo:

“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura” – Isaias 42.8.

“Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” – Isaias 43.1,2.

“Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?” – Isaias 43.11-13.

“Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim” – Isaias 49.15,16.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá” Is 55.6,7.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera” – Isaias 64.4.


Nos momentos de angustia, sofrimento e desespero, devemos nos lembrar deste convite "Voltem-se para mim e sejam salvos".

PARA QUEM É FEITO O CONVITE?
"...todos vocês, confins da terra;...".
O convite é feito a todo o mundo, que a exemplo de Judá se encontrar desejoso de mudar, reconstruir, nascer de novo, converter-se, mudar de direção.


João Batista convidou ao arrependimento em Mateus 3.2 “E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.
Jesus também em Mateus 4.17 “Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.
Pedro também insistiu em Atos 2.38 “Então disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. 

O QUE SIGNIFICA O VOLTAR-SE NO CONVITE DO SENHOR?
Trata-se de um movimento físico e mental, virar para trás, virar ao contrario, virar em outra direção.

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” – 2 Cr 7.13-16.

“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel? Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o fará escapar no dia da sua prevaricação; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo, pela justiça, poderá viver no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, não virão em memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça, restituindo esse ímpio o penhor, pagando o furtado, andando nos estatutos da vida e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá” – Ezequiel 33.11-15.

Precisamos tomar um rumo diferente na vida. Precisamos 'nascer de novo'.
“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” – João 3.3.

“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” João 3.5.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – 2Co 5.17.



OBEDECENDO ESTE CONVITE O QUE ACONTECERÁ COMIGO?
Serás Salvo
Salvar significa ajudar, libertar.
  • Tirar alguém de um fardo, opressão ou perigo.
  • Tirar alguém de uma condição.
  • Socorrer, preservar, resgatar.
  • Trazer para um lugar de segurança.
  • Transmite a noção de libertação da tribulação (...possível morte).
  • Resgatar das mãos do inimigo.
  • Vitoria em tempos de guerra.
  • Misericórdia em tempos de necessidade.
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” – João 3.17.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo 14.6.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” – Atos 4.12.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” – Atos 16.31.

“a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” – Rm 10.9.


Saia desta situação hoje mesmo. Obedeça o convite do Senhor e seja mais que vencedor.

Que haja mudança na sua vida, na sua família, que o teu casamento seja uma benção, que todas as benção espirituais em Cristo cheguem até a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário