quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para evitar constrangimentos, vereador evangélico propõe a criação de banheiro para gays

Para evitar constrangimentos, vereador evangélico propõe a criação de banheiro para gays
Após a polêmica com o cartunista Laerte Coutinho, de 60 anos, que se considera bissexual e se veste de mulher e foi proibido de usar um banheiro feminino de um restaurante, após ser reconhecido por uma freqüentadora do local, o vereador Carlos Apolinário propôs a criação de um banheiro unissex para shoppings, supermercados, restaurantes, cinemas e demais locais de diversão.
Apolinário, que é membro da Assembleia de Deus e vereador na capital paulista, afirma que o objetivo do projeto é evitar constrangimentos, fazendo que homens e mulheres utilizem os banheiros destinados aos gêneros masculinos e feminino, e que os banheiros unissex sejam utilizados por pessoas de qualquer orientação sexual, sem distinção. A única exigência seria a presença de responsáveis, caso o banheiro seja utilizado por crianças.
O texto do projeto afirma que a proposta visa garantir o direito das pessoas em optar por aquilo que entendem ser melhor: “Ainda que muitos não concordem, homens e mulheres têm o direito inalienável de seguir essa ou aquela orientação sexual. É o que se chama livre-arbítrio. Mas os direitos de uns não podem ferir os direitos de outros. Impor o seu direito aos demais é ditadura, o que não pode ser tolerado”,
Essa é a segunda proposta polêmica que o vereador Carlos Apolinário apresenta na Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo. Anteriormente, ele havia proposta a criação de um dia do Orgulho Hétero, e a proposta foi bastante criticada por líderes evangélicos, mas também foi copiada por outros políticos. Essa proposta não sancionada pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab.
Desta vez, o vereador afirma que se seu projeto for aprovado, ajudará a “manter os bons costumes” e evitar atritos e constrangimentos: “Se a moda pega, qualquer pessoa que se declarar homossexual, ou estiver vestido de mulher, poderá entrar no banheiro feminino, constrangendo senhoras, adolescentes e até crianças”, argumenta, garantindo que o caso do cartunista não é isolado: “Já recebi relatos de casos semelhantes na capital. Os gays no Brasil são muito folgados. Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher”, completa.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. MUITO BOM SEU PROJETO NOBRE VEREADOR, ESTÁS DEMONSTRANDO PARA O BRASIL, SER POSSUIDOR DE BOM SENSO, CRIATIVIDADE, EVITANDO CONSTRANGIMENTOS DESNECESSÁRIOS....!!!! PARABENS....PELA INICIATIVA....!!!!

    ResponderExcluir
  2. OS HOMENS QUE DEUS TEM COLOCADO NO PARLAMENTO BRASILEIRO, TÊM SE DESTADO COM PROJETOS DE FUNDAMENTO, PARA ATENDER OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, CUMPRINDO COM OS PRINCÍPIOS DA MORAL DE DOS BONS COSTUMES.....!!!!

    ResponderExcluir