quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Quanto às acusações de Edir Macedo, concordo com Dog Mático
Edir Macedo é um líder pretensamente evangélico de grande influência. Qualquer declaração polêmica dele gera grande repercussão na Internet. Bastou ele dizer que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados e perturbados (os da Line Records estão incluídos?) e que o culto pentecostal é idêntico aos cultos afro-brasileiros para a confusão se instalar no meio evangélico.
Na verdade, é importante enfatizar que Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras.
O discurso apologético de Macedo é incoerente e inócuo. Afinal, além de ele ser um dos maiores propagadores da falaciosa Teologia da Prosperidade e de outras heresias, trata-se do único líder evangélico (evangélico?) que defende com veemência o aborto, contrariando a Palavra de Deus. E o pior: assemelhando-se a Hitler, defende o aborto para fazer uma “limpeza” na sociedade. “Por que a resistência ao planejamento familiar? O aborto diminuiria, e muito, a violência no Brasil”, disse ele, em uma de suas palestras.
Você conhece alguma personalidade evangélica influente favorável ao aborto? Líderes de denominações e/ou ministérios diferentes divergem sobre vários assuntos. Mas todos eles são contrários ao aborto. Segue-se que Edir Macedo é o único líder evangélico (evangélico?) influente que defende o aborto de modo veemente e peremptório.
Sinceramente, não considero relevante a opinião de Macedo a respeito dos cantores evangélicos e dos cultos pseudopentecostais. Afinal, como diz Dog Mático (veja os vídeos abaixo), não dá para levar Macedo à sério...
Fonte: Blog do Ciro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário