quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reportagem da Veja explica a denúncia do MP Federal contra a Igreja Universal

A defesa da igreja diz que o caso é o mesmo dos últimos dez anos e que pode ser arquivado como os outros

De acordo com outra reportagem da revista Veja o bispo Edir Macedo e outros três integrantes da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados por formação de quadrilha, estelionato, duas modalidades de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.  A matéria cita como os crimes fiscais aconteciam e dão detalhes sobre o caso.
Pela denúncia, o fundador da IURD,  o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, a diretora financeira Alba Maria da Silva da Costa e o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva montaram um esquema para levar  o dinheiro arrecado nas igrejas para fora do Brasil por meio de transações ilegais.
O Ministério Público do Estado de São Paulo investigou entre os anos de 1999 e 2005, chegando à conclusão de que essas pessoas comandavam e se beneficiavam desses esquemas. “Os pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a igreja”, cita o procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira.
A denúncia diz que o dinheiro das doações foi remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos e para o Uruguai, onde foi parar em contas bancárias abertas por empresas sediadas em paraísos fiscais.
Doleiros participaram da operação por intermédio das empresas de câmbio convertendo s reais que eram arrecadados junto aos fiéis em dólares depositados nas contas bancárias das offshores em Miami, Nova York e Montevidéu. Depois, o dinheiro era reconvertido em moeda nacional e aplicado na compra de veículos de comunicação no Brasil.
Infográfico Reportagem da Veja explica a denúncia do MP Federal contra a Igreja Universal

Defesa da IURD

A advogada da igreja Denise Provasi Vaz, do escritório Moraes Pitombo, disse que essas alegações são “ressucitadas” e que, assim como as outras denúncias, essa acusação pode  ser anulada.  “Outras com o mesmo teor foram apresentadas, sem sucesso, ao longo dos últimos anos”, diz.
Fonte: Gospel Prime Com informações Revista VEJA

2 comentários:

  1. Enquanto vc´s se preocupam com o dinheiro que entra na iurd, vc deixa a sua salvação de lado. Graças a Deus as Pessoas que tem ido nos templos da iurd Então sendo abençoadas, e por isso não tem medo de devolver os dizimos e dar suas ofertas. Enquanto vc se preocupa em fazer desenhos para mosntrar uma mentira igual todo mundo fala, vc deveria se preocupar com as almas da sua igreja, sera que elas estão salvas? sera que elas ja tiveram um encontro com Deus? e vc realmente está salvo? Rapaz se preocupa com vc, a iurd sabe andar com as proprias pernas..

    procura ver os seus erros e não os dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro o seu amor e sua defesa a IURD, mesmo sem ter nenhum argumento bíblico. Tenho orgulho de lutar para pertencer a "igreja invisível", a "igreja organismo" e não a uma "igreja visível", uma "igreja organização", que perdeu todas as características da igreja histórica e reformada. Deus te abençoe.

      Excluir