segunda-feira, 11 de junho de 2012

AGE DA CGADB REALIZADA EM MACEIÓ-AL PODE SER CANCELADA POR LIMINAR IMPETRADA PELO PR. SAMUEL CÂMARA!


Segundo informações, os advogados do pastor Samuel Câmara (Belém-PA) tendem entrar na justiça solicitando uma liminar visando cancelar a 5ª Assembléia Geral Extraordinária da CGADB, realizada em Maceió-AL, entre os dias 6 e 8 de junho de 2012.

Esta AGE, embora sem nenhum assunto de cunho eleitoral, mostrou um pastor Samuel desiquilibrado, com um comportamento no mínimo inconveniente e digno de repúdio. Sim! Porque no ato da aprovação de assuntos do interesse de todos nós, o pastor Samuel levantou-se na presença do plenário, e de forma impertinente orquestrou uma manifestação ridícula e inaceitável, mais parecida com as greves mundanas, do que com uma reivindicação de homens de Deus.

Particularmente fiquei horrorizado e escandalizado. Não imagino que um homem tão infantil e que age com tamanha insensatez possa almejar ser presidente de nossa amada convenção.

Se eu tinha alguma porcentagem de admiração pelo pastor Samuel, ele matou esta semana, com gestos que não se espera de um crente, quanto mais de um pastor. E se ele tinha alguma chance em adquirir eleitores fora da região norte, com certeza esta chance se tornou improvável.

Digo isso pelo comentário generalizado dos que, de longe, presenciava aquele fatídico episódio. No hotel em que eu estava hospedado, a tristeza era visível no rosto dos homens que desejam que nossa convenção permaneça em paz.

A discussão envolvia a aprovação da mudança em nosso estatuto com relação a assuntos tais como: casamento entre homem e mulher; e união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Sem entrar muito nos assuntos da discussão, pois como já disse, todas as mudanças em nada muda o quadro eleitoral e sim visam o bem-comum da CGADB; assim como os assuntos em nada prejudica e nem prejudicaria o pastor Samuel e nem as suas intenções como possível candidato; porém, o pastor Samuel perdeu a compostura, e usando de tamanha infantilidade, recusou a moderação e o equilíbrio que se espera de um pastor, tumultuando a reunião que, até aquele momento, era proveitosa e pacífica.

O que me deixou perplexo foi o fato de o pastor Samuel se negar a aprovar as mudanças em pauta ‘apenas’ para mostrar sua força-presente ao pastor José Wellington. Isso ficou mais que evidente.

Só que, devido ao seu egocentrismo, a paz que estava em nosso meio foi perdida, e a tristeza era visível no rosto dos santos homens de Deus que viajaram de longe para participarem daquela convenção, que agora, está ameaçada de ser cancelada, num ato individualista, irresponsável e mesquinho.

A pergunta que todos faziam era a mesma: porque o pastor Samuel está criando todo esse tumulto, sendo maestro de uma reivindicação descabida? Não é essa uma mudança que todos nós desejamos e precisamos com urgência?

A meu ver, pastor Samuel Câmara perdeu esta semana uma grande chance de ficar em silêncio e longe da mídia. Com certeza tinha ganhado mais, perdido menos. Quem lê, entenda!

2013 vêm aí! E nossos convencionais já têem a serena convicção que o melhor governo, principalmente o eclesiástico, deve ser feito de paz, amor, temperança, moderação e equilíbrio. Jamais de anarquia, individualismo e imprudência.


Nele,
Que disse: “Não seja assim entre vós!”.


Fonte: Blog Pr. Hiram Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário