segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pastor Ricardo Gondim afirma que “é muita pretensão do movimento evangélico acreditar que é o último depositário da revelação de Deus”

Pastor Ricardo Gondim afirma que “é muita pretensão do movimento evangélico acreditar que é o último depositário da revelação de Deus”. Assista na íntegra
O pastor Ricardo Gondim dedicou uma edição do programa Direto ao Ponto, da TV Betesda, para comentar as críticas que vem sofrendo por defender pontos de vista considerados polêmicos a respeito do cristianismo.
Em tom de ironia, Gondim afirmou que “o mundo evangélico prefere muito mais preservar a sã doutrina do que a ética”, e citou que muitos dos líderes que o criticam, estão envolvidos em escândalos perante a justiça.
Gondim ressaltou que não vai responder a seus acusadores, e que as suas posições que causam tantas polêmicas são divergências apenas “dogmáticas, doutrinárias”.
O pastor da Igreja Betesda afirmou também que não se sente “inovador em nada”, e que o fato de “tencionar ideias” é baseado em iniciativas de outros teólogos protestantes europeus e católicos sul-americanos.
Ricardo Gondim explicou que o fato de refletir a respeito das ideias de teólogos católicos, que pregam o cuidado com os menos favorecidos, a chamada “teologia da libertação”, se justifica pelo fato de que “não é possível fazer teologia na América Latina sem contemplar a sorte de milhões e milhões que vivem à margem da miséria”.
-Temos procurado fazer uma síntese entre diversos pensadores e mostrar como essa síntese é importante para a elaboração teológica da América Latina – menciona o pastor, que emendou dizendo ser “muita pretensão do movimento evangélico acreditar-se como o último depositário da revelação de Deus”.
Gondim afirma que acredita que “teologia não se faz do centro, mas a partir das fronteiras”, e cita que “Jesus não era um homem do templo, mas do subúrbio”. Ao final do vídeo, Ricardo Gondim afirma estar em paz com seu chamado.
Assista no vídeo abaixo:


Fonte: 
Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário