quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pastor Sóstenes Fernandes Paulino


Pastor Sóstenes e sua esposa Cândida.
Sempre é bom ouvir os ensinos e atitude humilde do Pastor Sóstenes Fernandes, em minha opinião, um dos maiores eruditos das Assembleias de Deus que já apareceu em nosso município. Em minhas conversas com o pastor tenho aprendido muito com esse homem santo. Sempre com a mansidão e doçura que são próprias à sua personalidade e formação, tem dedicado todo seu trabalho para o progresso da igreja dentro do município.
Esse homem de Deus teme os holofotes terrenais. Nunca se deixou levar pelos elogios dos seus feitos e jamais declamou suas realizações, olha que ele revolucionou a igreja, deu uma nova visão do que é ser evangélico.Essa postura ministerial e de vida, tem servido de exemplo para muitos jovens e para própria sociedade independenciana. A Assembleia de Deus em Independencia mudou com a entrada do pastor Sóstenes, o número de evangélicos tem aumentado em nossa cidade.
Não é fácil ser pastor em Independência, o município é enorme e as estradas estão péssimas, têm que dar assistência às igrejas na zona rural.. Mas "Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja" (1Tm 3.1) A palavra-chave nesse versículo é "obra". O ministério pastoral é uma obra árdua. Paulo comparou a vida do pastor à do soldado e à do lavrador. Ele encorajou o jovem Timóteo a participar "dos sofrimentos" no ministério. (2 Tm 2.3,6).
Quero deixar o testemunho que o Pastor Sóstenes tem sido um conselheiro para aqueles que necessitam de orientação, um encorajador para aqueles que estão desanimados, e um confortador para os que estão angustiados. Além de ser um administrador da vida e do ministério de uma igreja local, e um líder que dirige a igreja nos caminhos adequados. Porém, dentre todas essas e outras responsabilidades, e, principalmente e acima de todas as demais coisas, um pregado

Igreja Assembleia de Deus, antes da chegada do pastor Sóstenes e Hoje.

Fonte: Blog do Ricardo Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário