sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bispo da Universal afirma que o Natal é uma festa pagã: “Não se deixe levar”. Assista

Bispo da Universal afirma que o Natal é uma festa pagã: “Não se deixe levar”. Assista
O Bispo Renato Cardoso gravou um vídeo para a Arca Universal, falando sobre o Natal. Intitulado “O que significa o Natal?”, o vídeo traz reflexões a respeito da data em que se comemora o nascimento de Jesus.
Criticando o comércio, Cardoso fala do impacto que essa data tem sobre a vida de pessoas menos favorecidas financeiramente. “O Natal é uma época deprimente para quem não tem dinheiro. Muitos nessa época do ano, se sentem excluídos, outros se lançam na bebida e nas drogas, outros caem na depressão, na solidão, alguns até mesmo cometem suicídio.”, constata o Bispo Renato Cardoso.
Mencionando o a origem da festa natalina, Cardoso questiona o objetivo dessa data, e argumenta utilizando os mandamentos de Jesus a seus discípulos: “É esse o espírito do Natal? Foi para isso que Jesus nasceu? Para fazer com que essas pessoas sofram ainda mais? O que muitas pessoas não sabem é que o Natal tem quase nada a ver com o espírito de Cristo. Para começar, essa festa tem origem pagã e não uma origem bíblica. Jesus jamais instruiu seus discípulos a comemorarem seu aniversário, pelo contrário, ele mandou celebrar a sua morte, pra lembrá-la e anunciá-la sempre. E porque ele focalizou na sua morte? Porque o centro da mensagem de Cristo é a cruz, e não o bebê na manjedoura”.
Em sua fala, Renato afirma que “ninguém pode contestar que Jesus causou um impacto positivo na vida das pessoas que o conheceram. Seus ensinamentos, seu exemplo, seus milagres, inspiraram e ainda inspiram milhões a mudar de vida”.
Aconselhando a não cometer loucuras financeiras para se sentir inserido no espírito da festa, o Bispo Renato Cardoso convida è reflexão sobre a importância de Jesus: “Não se deixe levar pelo ‘emocionalismo’, pelo ‘comercialismo’ dessa época. Nada disso tem a ver com o nascimento de Jesus. E não se sinta pressionado a sair das suas condições para comprar presentes ou colocar uma árvore de natal na sua casa. Ao invés disso, simplesmente medite sobre o porque do Senhor Jesus ter vindo a este mundo, e sobre o que Ele fez aqui, e o que isso significa para você”.
Assista ao vídeo:
Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. concordo plemamente com o bispo renato cardoso... essa religião católica só ilude as pessoas,os ensinamentos são todos ao contrário da bíblia... aliás o vaticano é dominado pelos "senhores do mundo" me explica o obelisco que representa o pênis de baal na praça de são pedro>>>??? É... o povo tá acordando...

    ResponderExcluir