segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Político evangélico cria lei que proíbe noivas de casarem sem calcinha

Político evangélico cria lei que proíbe noivas de casarem sem calcinha
O vereador e sargento Ozias Zizi, da cidade de Vila Velha, propôs uma lei municipal que proíba as noivas de se casarem sem uma roupa íntima nas cerimônias religiosas da cidade. O vereador também é autor da lei que instituiu o “Dia da música Gospel” na cidade.
A motivação do vereador evangélico foi combater uma simpatia que foi propagada na internet, em que mulheres que se casam sem calcinha conseguem prolongar o matrimônio. Na lei proposta, as noivas também não poderão abusar dos decotes, que só serão aceitos se estiverem no máximo até a altura das costas.
-”O casamento não se apega a usar ou não a peça íntima. Mas a igreja, independente do credo religioso, é um local sagrado. Se a pessoa acha que ele pode casar de qualquer jeito que faça em uma praia ou num retiro”, justifica-se o vereador.
Segundo levantamento feito pelo jornal Folha Vitória, não são muitas as mulheres que querem aderir à moda supersticiosa que o vereador quer combater. “O vereador tem constitucionalmente papéis básicos que são legislar e fiscalizar o poder Executivo. Obviamente pegar questões que não afetam o dia a dia da sociedade na nossa opinião passa bem longe da tarefa do vereador”, protesta Edmar Camata, membro da ONG Transparência Capixaba.
O jornal também entrevistou um pastor a respeito da lei: “Tem pessoas que fazem opção de não usar roupa íntima. Isso não tem nada a ver. É um absurdo ter que fiscalizar uma coisa dessas, saber ou não se alguém está com a roupa íntima”, afirmou o pastor Enoque de Castro, que classificou o projeto de lei como “ridículo”.
Assista reportagem do programa Balanço Geral sobre o assunto:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário