terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Depois do sucesso “Assim eu prego” jovens assembleianos gravam canção inédita

Paulo e Heliel não imaginaram que uma brincadeira de acampamento se transformasse em um sucesso no Youtube.

Depois do sucesso “Assim eu prego” jovens assembleianos gravam canção inédita
Depois de fazerem muito sucesso com a paródia “Assim eu Prego”, versão gospel da música “Ai se eu te pego” de Michel Teló, os jovens evangélicos Paulo Peres e Heliel Cintra resolveram mostrar o talento musical e compuseram uma canção nova chamada “Em Alto Mar”.
O primeiro vídeo dos assembleianos recebeu mais de 30 mil visitas e dividiu a opinião dos espectadores que ou gostavam da versão, ou criticavam. Em entrevista ao Gospel Prime os músicos que moram em Anápolis, Goiás, explicaram como surgiu a versão “Assim eu Prego” e como eles reagiram ao sucesso gerado por essa paródia.
“Ficamos um pouco apreensivos com toda essa repercussão que o vídeo tem causado, afinal nossa igreja é do ministério de Madureira e tradicional sendo muito rígida com o comportamento de seus membros”, disseram.
Leia a entrevista e confira a nova música da dupla:
Como surgiu a ideia de fazer uma paródia com a música de Michel Teló?
Somos universitários e onde moramos existem muitos jovens que vêm de outras cidades para estudar por isso nossa região possui uma diversidade de pessoas com suas características e gostos variados, principalmente o musical e nesse contexto somos bombardeados o dia todo com todo tipo situações que só o mundo proporciona principalmente esse tipo de musica. Por ter um estilo que caiu no gosto popular a música “Ai se eu te pego” que também é uma música pegajosa e que gruda na cabeça sempre vinha à lembrança e quando um jovem de nossa igreja utilizava a expressão “nossa”, alguém começava a cantar a música, então surgiu a ideia da paródia, para que ao invés de cantar a musica original a pessoa pudesse cantar a paródia com uma letra que adore a Deus, mantendo sua mente sempre focada em Cristo.
Como foi o processo de criação?
Estávamos em um acampamento da igreja quando depois de cantar várias músicas o repertório tinha acabado e depois de um silêncio alguém disse a famosa palavra “nossa”, então o Heliel que estava tocando o violão tocou umas notas do refrão da música do Michel Teló e os jovens começaram a cantar o refrão, foi nessa hora que o Paulo Peres terminou o refrão cantando a frase “assim eu prego”, como a ideia era boa decidimos parodiar a cação toda, então em 15 minutos a paródia estava pronta.
Quando terminamos ficamos surpresos como a musica ficou parecida com a original, mas ao mesmo tempo totalmente diferente ! Nossos amigos começaram a cantar freneticamente e logo surgiu a ideia de gravar o vídeo não para divulgar a principio, mas para não perder a criação. Então da forma que estávamos sem nenhuma produção Gravamos!
Vocês pretendem tocar essa canção nos cultos?
Não, pois nosso Deus é original e não merece ser adorado com uma paródia além de que nós não achamos correto cantar uma versão de uma musica com um apelo sexual nas igrejas. O Senhor merece o nosso melhor e nós quando cantamos oferecemos a Deus nossa essência, o melhor que há em nós. A parodia é uma forma de sair da rotina e nos alegrarmos em ambientes extra congregacionais “acampamentos, confraternizações” .
Já fizeram paródias de outras canções?
Sim, temos várias paródias (risos) tanto de músicas seculares como de músicas Gospel.
Receberam muitas críticas sobre a letra? Como vocês reagem à elas?
Muitas críticas (risos). Quando decidimos colocar o vídeo no Youtube nosso objetivo era Mil visualizações, pois  mostramos apenas para os amigos e quando o vídeo tomou proporções maiores as pessoas não entenderam a razão pela qual fizemos a paródia e começaram a criticar e até julgar, porém nós entendemos isso e não nos importamos, afinal se fossemos nós no lugar deles também poderíamos pensar da mesma forma. Eu Heliel às vezes me irritava um pouco com as criticas a principio ( risos ) mas percebi que não vale a pena pois muitos criticam pelo fato de não conhecer o contexto da criação.
Ouça a canção “Em alto mar”:

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário