sábado, 30 de abril de 2011

Malafaia lidera protesto contra PLC 122 e detona centenário AD

Silas Malafaia, um dos maiores conferencistas do Brasil, conclamou em seu programa do dia 30 de abril, a todos evangélicos que participem no dia 29 de junho, às 15h, em Frente ao Congresso Nacional em Brasília, da Marcha pela Família. A caminhada é uma resposta ao desarquivamento pela senadora Martha Suplicy ao projeto de Lei n.º 122/06.
         Em seu programa Malafaia bateu pesado ao desarquivamento do projeto que cria uma ditadura gay contra Igreja brasileira. “Pode criticar minha teologia, pode! Não aceito sou contra, você é livre. Podem criticar todo mundo, mas não os homossexuais. Querem rasgar a constituição? Qualquer crítica a homossexuais é homofobia?”
         Silas Malafaia disse que os homossexuais tentaram por três vezes tirar sua credencial de psicólogo e tirar seu programa do ar. O pastor pediu ainda ajuda dos líderes e da imprensa nesta campanha. “Irmãos, não adianta orar quanto tem que agir”.
         Mas o programa não parou por ai. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou a organização do Centenário que será comemorado em junho. Em tom ácido falou: “Você já viu organizar festa da tua mãe e não convidá-la?”, em referência ao evento promovido pelo Samuel Câmara da AD Belém.
                Segundo ele a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) está organizando um evento paralelo no dia 09 para enfraquecer o evento oficial em Belém nos dias 17 e 18 de junho. “Eles não amam Assembleia de Deus, amam o cargo”, rebateu.

Fonte: Creio

Silas Malafaia - PLL 122 e centenário

NÃO EXISTE PRINCIPE ENCANTADO

Diferente do casal real, pastores aconselham sobre esperar no Senhor
Por: Redação Creio - Mayra Bondança
     Desde a infância, as mulheres são bombardeadas com a figura do príncipe encantado. Filmes, desenhos, livros, tudo remete ao encontro da princesa com seu esperado homem perfeito. Nesta sexta-feira, 29 de abril, a inglesa Kate Middleton realiza seu próprio conto de fadas se casando com seu namorado de longa data, William de Gales, o primogênito de Lady Diana e do príncipe Charles, e herdeiro do trono da Inglaterra. A história é narrada como um perfeito romance, um grande sonho. Mas, os tais contos de fadas realmente existem? Sonhar com o ‘prometido’ de Deus, é a mesma coisa que esperar um príncipe perfeito e encantado?    

     “A figura do príncipe encantado alimentada pelos filmes nos faz pensar que o príncipe nunca teve dificuldades na administração do castelo, ou problemas com seus súditos, nem mesmo esqueceu um compromisso com a princesa. Isso gera a falsa expectativa do ‘perfeitinho’”, explica Sueli Teixeira de Lima Mendonça, a Suka, líder do Projeto MAG Brasil (Marcando a Geração), ministério de jovens da igreja Comunidade da Graça. Na liderança ao lado de seu marido, Fernando Diniz, ela acredita na importância de um relacionamento que busca obedecer e agradar a Deus.
Suka e seu esposo, Fernando Diniz


A Bíblia fala sobre confiar e esperar. Segundo Sueli, quando a voz de Deus deixa de ser ouvida, os desejos do coração acabam ficando confusos e podem enganar. “Jeremias 7:9 fala que o coração é mais enganoso que qualquer outra coisa. A falta de foco nessa fase pode causar a troca do melhor de Deus pelo disponível”. Por isso, é importante que a espera seja marcada pela sabedoria e pela busca ao Espírito Santo.

     De qualquer forma, a espera é difícil e a ansiedade pode tomar conta do coração, tirando o foco principal da vida. A insistência na procura por um relacionamento amoroso pode trazer frustração, situações difíceis, tristeza e arrependimento. Além de poupar o sofrimento, as atitudes no ‘antes’ são importantes para um futuro relacionamento. A aflição pode representar a falta de confiança nos planos de Deus e acaba nos fazendo ignorar sinais importantes que expressam a vontade divina. “Quantas moças acabam trazendo marcas por más escolhas! Algumas seguem repetindo os mesmos erros na intenção de finalmente encontrar o homem perfeito. A melhor decisão, porém, é entender que muitas vezes é melhor estar só pra que possamos saber o que Deus quer tratar em nós de maneira individual”, comenta.

     Algumas princesas, no entanto, optam por viver sem o tão esperado príncipe. Quanto a isso, Suka acredita num verdadeiro desejo e não numa determinação. “É uma escolha e uma decisão individual que deve ser tomada com convicção e alegria”. A líder esclarece que a importância está em servir a Deus com o que se tem de melhor, seja acompanhada ou não.

     Às vezes, a espera é mais longa para algumas. A apreensão e o medo de não encontrar alguém que garanta companhia, cumplicidade e proteção podem gerar fragilidade e baixa auto-estima, deixando as mulheres vulneráveis. “Na ânsia de fazermos as coisas do nosso jeito, muitas vezes nós mesmos nos damos a confirmação do que queremos. Daí a importância de avaliarmos qual é a real motivação do nosso coração quando damos qualquer passo na nossa vida”. O foco e a confiança são sempre importantes e fazem a diferença.

     A entrega e consagração a Deus devem acontecer antes do início do relacionamento, assim será um diferencial. Sueli destaca a busca da realidade e os ‘pés no chão’. “Os melhores namoros saem das melhores amizades, por isso seja mais amiga e procure olhar mais ao seu redor. Procure fazer planos com alguém que valorize vidas. A história do príncipe encantado parece muito atraente, mas na realidade a graça está na construção de um relacionamento de respeito, amor, amizade, renúncia, confiança e disposição pra juntos servirem com referencial. O compromisso com o Reino é a melhor parte dessa história. Então avalie seu coração, veja o que realmente tem sido valor pra você, dê frutos e marque sua geração”. Ela ainda finaliza, “confie, deleite-se, entregue e descanse no Senhor”.

Fonte: Creio

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de lei que impede que trabalhador seja demitido se a esposa estiver grávida


O deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara nesta quarta-feira, 27 de abril. O texto veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três mês decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria.
De acordo com a assessoria do Pastor, o projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado.
Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.
A proposta recebeu a identificação de Projeto de Lei de Nº1148-2011 (PL 1148) e foi concebida após uma comparação com outros projetos semelhantes não aprovados pela Câmara. Ainda não há previsão para que ele seja votado.
Fonte: Gospel+

A Congregação Cristã no Brasil em crise: escândalos e dissidências dividem adeptos

por Johnny T. Bernardo


Conhecida pela maneira nada carismática como trata as demais igrejas evangélicas, a CCB completou 100 anos em meio a inúmeras crises e dissidência de adeptos. Sua origem está ligada ao italiano Luigi Francescon, que em 1910 desembarcou em São Paulo e conseguiu reunir um grupo de vinte seguidores e fundou a Congregação Cristã do Brasil.

Apesar de fundada em 1910, o nome “Congregação Cristã do Brasil” somente foi dado a Igreja por ocasião da Convenção de 1936, sendo substituída a preposição “do” por “no” Brasil na década de 60.

Com sede no Brás (SP), a CCB rapidamente se espalhou pelo país e em pouco tempo atravessou a fronteira alcançando um número significativo de adeptos. Dados da Pentecostalism Encyclopedia (Enciclopédia Pentecostal – uma publicação americana que monitora o crescimento dos pentecostais no mundo) revelou que já no ano 2000 a CCB ocupava a 6º posição no ranking mundial em número de membros pentecostais. No Brasil, somente era superada pela Assembleia de Deus que à época somava cerca de 8,4 dos quase 26 milhões de evangélicos – a CCB reunia cerca de 2,4 milhões de seguidores.

Não se sabe se por esse motivo ou simplesmente pelas diferenças doutrinárias e de usos e costumes, a CCB evita qualquer tipo de contato com a A.D. Ao se referir a A.D – e também as demais igrejas evangélicas – a CCB utiliza o termo pejorativo de “primos”. Aos que decidem frequentar suas congregações, ordena que sejam novamente batizados e se submetam a regras rígidas de comportamento e de expressão social. Caso seja pego em prática de adultério, o membro é destituído de suas obrigações na Igreja e evita-se qualquer tipo de contato com ele – isso porque, segundo eles, o adultério é um pecado contra o Espírito Santo ao qual não existe possibilidade de perdão.

Dissidências

Interpretações como essas e outras mais são um dos motivos do surgimento de inúmeros grupos dissidentes da Congregação Cristã no Brasil, ainda na década de 50. A primeira ruptura de que se tem notícia ocorreu no alto escalão da CCB, com a saída do cooperador Aldo Ferreti que abdicou do seu cargo para fundar a Igreja Renovadora Cristã. Sua atual sede fica na Vila Madalena (SP) em um prédio cuja arquitetura é semelhante aos templos da CCB.

Amigo de longa data de Francescon, Ferreti denunciou – na noite de 14 de maio de 1952, no Brás – os motivos pelos quais ele decidira abandonar o ministério, como a falta de humildade do Colégio de Anciões e o uso excessivo por parte destes de bebida alcoólica – sendo este um dos motivos que mais preocupavam Ferreti. Seguindo o exemplo da IRC, nos anos seguintes novos grupos dissidentes surgiram da CCB, tais como:

  • Congregação Cristã no Brasil Renovada (fundada em 1991 pelo ancião José Valério, em Goiás);
  • Congregação Cristã do Sétimo Dia (fundada em 1993 pelo ancião Luiz Bento Machado, em Santa Catarina);
  • Congregação Cristã Apostólica (fundada em 2001 pelo cooperador Antônio Silvério Pereira, em Aparecida de Goiás, GO. Surgiu de uma fusão da Congregação Cristã no Brasil com a Igreja Renovação Cristã);
  • Congregação Cristã Moriá (fundada em 2004 por Saulo Corcovado Macedo, em Mairinque, SP);

À lista podemos acrescentar também os adenominacionais ou Assembleias Cristãs (grupo de irmãos que se reúnem em casas e possui ministério próprio, embora alguns congreguem na CCB. Sua característica principal é a busca pelo “primitivismo apostólico”, sendo considerado um “movimento de reforma”), a Igreja da Sã Doutrina (fundada no Maringá pelo advogado Laertes Souza), a Congregação Cristã Primitiva (fundada em Goiás e que também promove campanhas pelo retorno à fé primitiva), a Congregação Evangélica Apostólica do Brasil (Imperatriz, Maranhão) etc.

A situação se agrava

Além de dissidências, a CCB se vê às voltas por uma crise que vem se arrastando desde 2000 e que tem causado prejuízos incalculáveis à instituição. De um lado, há os que argumentam haver um “complô” contra o Conselho, enquanto outros dizem possuir evidências que comprovariam corrupção, homossexualismo e prostituição envolvendo o líder máximo da CCB, o ancião e ex - presidente mundial José Nicolau.


Vídeos incriminadores: ex - presidente da CCB, José Nicolau, e membro do CCB a Verdade falam sobre crise



Afastado de sua função no final de 2000, Nicolau – que teria sido alvo de um processo judicial movido por Mário e Lúcio – teve sua credencial definitivamente cassada por ocasião de uma assembléia realizada entre os dias 09 e 13 de abril de 2001, quando Jorge Couri – até então vice – presidente da CCB – interveio para que Nicolau fosse de fato expulso da presidência e abrisse caminho para sua posse. O que de fato ocorreu. Concluído o processo contra José Nicolau, Couri foi empossado como o novo presidente da Congregação Cristã no Brasil e uma nova batalha judicial teve início.

Pessoas ligadas ao ex-presidente da CCB acusaram Couri de ter agido secretamente – e com uso de artifícios mentirosos – para convencer o Conselho a desempossar Nicolau. Tal consta de uma circular e dossiê enviado ao Conselho Nacional de Anciões, na página 30 que reproduzimos em parte.

“Consta que inconformado com a maneira apressada e errada como foi decidido o caso, o saudoso irmão Basílio Gitti, teria proposto rever o assunto logo em seguida, por ocasião da assembléia, realizada nos dias 09 a 13 de abril de 2001, quando seria feito um julgamento responsável. 


Porém, sabendo da proposta e da possibilidade do caso ser revisto e a injustiça reparada, JORGE COURI, que era o vice de NICOLAU, de olho na “cadeira da presidência” e sedento para tomá-la a todo custo, tudo fez para embaraçar o reexame da causa. Foi assim, que após incansáveis diligências, localizou SERGIO, ex-motorista de NICOLAU, que havia se mudado para o interior de São Paulo, cidade de Itápolis. Ligou pessoalmente para SERGIO e convocou-o para vir a São Paulo com urgência, onde no interior do apartamento de COURI, começaram as negociações malignas. 


Para reforçar as falsas acusações apresentadas anteriormente e aplicar o golpe mortal, COURI teria lançado mão de expediente diabólico, traiçoeiro e criminoso. Aproveitando-se do caráter vulnerável de SERGIO, persuadiu-o após prometer recompensas de todo tipo, inclusive com pagamento em dinheiro, a que aceitasse fazer o papel de mais um falso acusador contra NICOLAU. 


O plano foi estabelecido sob as instruções diretas de COURI, que cuidadosamente passou as instruções com todos os detalhes, no interior de seu próprio apartamento; ficando apenas em aberto o preço total da traição. Foram pagos duas parcelas de R$ 5 00,00, pelo próprio COURI e R$ 4.000,00, por seu amigo JEREMIAS GUIDO; enquanto o restante ficou por conta dos depósitos a serem feitos após o cumprimento do acordo.”


Resultado: Jorge Couri foi empossado presidente e José Nicolau seguiu impedido de exercer seu ministério. No entanto, passados alguns dias da posse de Couri, o motorista Sérgio – que segundo a circular teria se arrependido das acusações – procurou o ex-presidente para revelar os detalhes da conspiração criada por Couri e Jeremias Guido. Mesmo após as revelações do motorista, nada foi feito pela Comissão para reverter o quadro.

Há pelo menos 11 anos Couri segue na direção da CCB e enfrenta acusações de desvio de verbas – algo em torno de 20 milhões -, acobertamento de anciões e falsidade ideológica. Juntamente com Jeremias Guido e Sergio Anísio Soares Alves (o motorista), Couri é alvo de um processo impetrado na 8º Delegacia de São Paulo – IP 343/2008, com acusações de estelionato e crime contra a honra. Dois anos antes, o comerciante e membro da CCB de Piedade, José Aparecido da Cruz, foi acusado pelo Ministério Público de ter desviado R$ 19. 962. 00 do setor de assistência social da Igreja. Casos como esse demonstram que a corrupção saiu do alto escalão da CCB para se alastrar pelas congregações, havendo até mesmo denúncias de estelionato envolvendo anciões do Japão e em outros países onde a instituição se faz presente (algo em torno de 80).

Além de processos judiciais, Couri também acumulou inimigos dentro e fora da CCB. Grupos reformistas, como a CCB a Verdade – um site criado por anciões que veicula denúncias contra o atual presidente e prega o retorno ao “primitivismo congregacional” – tem deflagrado uma crise sem precedentes dentro da instituição. Mudanças na liturgia – como a proibição de os membros darem glória a Deus nos cultos e a forma de coleta da oferta da piedade – também são motivos de desentendimentos e troca de acusações. Um dossiê completo sobre a crise na CCB pode ser visto no site ccbverdade.com.br e no Scribd.

A crise vivida pela CCB ocorre em meio às comemorações do seu centenário, o que também ocorre na Assembleia de Deus, a outra gigante pentescostal. Por triste coincidência, ambas adentraram ao centenário em meio a uma crise sem precedentes. No entanto, este é um tema para uma futura reflexão.



Johnny T. Bernardo é apologista e colabora com o Genizah




Leia Mais em: Genizah


10 Pecados - Instituição X Igreja de Cristo

Apresentaremos, nesses próximos dias, uma excelente mensagem do pastor Ed René Kivitz intitulada "10 Pecados - Instituição X Igreja de Cristo". O Vídeo – que se encontra dividido em 3 partes - enfoca que o papel da Igreja do Senhor não se limita a um espaço institucional. Ótima reflexão, vale a pena acompanhar!



Os sonhos de uma menina virgem, evangélica na TV Brasil em sua primeira minissérie - Natália

Uma menina virgem, filha de um pastor evangélico e moradora de Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro, é descoberta pelo mundo da moda. O que seria o sonho de muitas garotas acarreta problemas em família e transformações na vida de Natália, interpretada por Aisha Jambo.
A minissérie que estreia no dia 1º de maio, às 22h30, na TV Brasil, mostra o conflito entre o glamour dos bastidores da moda e os problemas da periferia carioca. Sem levantar bandeiras, "Natália" propõe vários diálogos com o público. 
Veja o trailler:









SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs

Programa Eliana: Final do Concurso Gospel

Neste domingo, 1º de maio, o programa Eliana exibe a emocionante final do quadro Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa. Os candidatos Bia, Bruna, Sabrina, Geiber, Vânia, Ruth e Tiago se apresentaram ao vivo com acompanhamento da banda Kadoshi para os jurados Régis Danese, Marcelo Rebello (idealizador da Expomusic Gospel) e Arnaldo Saccomani (jurado do programa Qual é o Seu Talento?). Depois de uma apresentação com a banda e outra a capela, Eliana anunciará o grande vencedor do prêmio de R$ 5 mil, que também ganhará um CD produzido no valor de R$ 60 mil.
Maria Cecília e Rodolfo tentam adivinhar Quem é de Quem. No Conversa de Mãe, uma matéria especial sobre mães que trabalham. No quadro Adóoogo, Dicésar mostra os destaques do festival Risadaria. E nos Dicas Incríveis, Suely ensina a preparar comidas rápidas como arroz crocante, pizza, sopa, torta salgada de panela e mousse de suco em pó.

Eliana recebe ainda Roberto Cabrini para relembrar a entrevista que o jornalista e apresentador do Conexão Repórter fez com o ídolo Ayrton Senna.
Programa Eliana, a partir das 15h00, no SBT.

Notícias Cristãs com informações do RedeNotícias

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: 

Notícias Cristãs

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nova Ordem Mundial explicada



Neste Sábado 30 de Abril Não Perca!

Deus revelou ao Pastor Luiz Antônio o acidente da TAM

O Pastor Luiz Antonio Luz, uma das vítimas do acidente aéreo da TAM no aeroporto de Congonhas, em um encontro dos Gideões, revelou que teria visto, em arrebatamento, cenas de centenas corpos sendo levados para "um lugar que não conseguiu discernir".



Vídeo: Pr. Claudionor de Andrade fala da excelência do professor de Escola Dominical

O Pastor Claudionor de Andrade ministrou uma plenária sobre a excelência do professor de Escola Dominical, no dia 18 de outubro, durante a 17ª Conferência da Escola Dominical. 


Aqueles que consideram-se "simples" professores da Escola Dominical o fazem em equívoco porque termos como "simples" ou "mero" não se aplicam à importância do papel de pedagogo cristão, ainda que não seja um pedagodo acadêmico, mas o é na prática do ensino do dia-a-dia. 

A excelência desse ministério passa pela leitura diária da Bíliblia, oração intercessória e capacidade de meditação e reflexão. A excelência do professor da Escola Dominical supera a necessidade de sucesso pessoal e busca a Glória de Deus e a edificação de seus alunos.





Fonte: ADM

Silas Malafaia pede que fiéis doem R$100 mil para pagar dívida de mais de R$ 1 milhão e meio


O pastor Silas Malafaia apresentou aos espectadores de seu programa de televisão um pedido que, segundo ele, é importante e especial. Silas solicitou ofertas em um valor total de 1 milhão e meio de reais.
O valor, para alguns, exorbitante se deveria a um pagamento que o pastor teria de efetuar aproximadamente uma semana após o programa dos custos de manter todos os horários em canais de televisão de todo o país e até mesmo fora dele.
Como embasamento bíblico, Silas Malafaia leu e referiu-se diversas vezes a II Coríntios 9:10-11 e Provérbios 11:24-25. Segundo o pastor, os versículos justificariam que aquele que doasse ao ministério receberia uma contraprestação de Deus com o aumento da “fonte, e não da semente” – em outras palavras, Deus traria ao doador prosperidade.
Malafaia ainda disse que, por orientação de Deus, precisava de 3 pessoas que doassem acima de 100 mil Reais, 10 pessoas que doassem acima de 10 mil Reais e 50 pessoas que doassem acima de 1 mil Reais. Devido à urgência, o pastor pediu que as ofertas fossem enviadas por depósito bancário. Se, porém, as doações fossem de valor baixo, poderiam ser feitas através de boleto bancário retirado no site do ministério de Silas.
O pastor não esclarece se a dívida contraída por seu ministério (de onde surge a necessidade de 1 milhão e meio de Reais) é uma nova dívida ou antiga – e se antiga, porque neste momento o orçamento sofreu um déficit tão imenso que é necessário de forma urgente uma oferta em valor altíssimo, que equivale a pouco menos que 2753 salários mínimos.
Confira o vídeo:


Fonte: G+

Membros da CGADB entram com Representação Criminal na Promotoria de Justiça do Rio

26 abril 2011 por Pr. Antônio Mesquita

Após terem o processo 00164998420108190202 da 4ª Vara Cível de Madureira, no Rio, extinto pela juíza Andréia Magalhães de Araújo, no dia 31 de março, os membros da CGADB, que ajuizaram a ação, entraram com novo processo, desta vez no Ministério Público. A própria juíza, em sua sentença, deixou claro outros caminhos que deveriam ser buscados e não àquele então postulado – o de prestação de contas.
Balanços, registros, relatórios financeiros, pareceres do Conselho Fiscal, receitas e despesas, locações, gastos em congressos, pagamentos de viagens e hotéis, envio de dinheiro ao exterior, pagamentos de 40 cheques, com valores de R$ 192 mil (o maior), R$ 60 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil (o menor), registros contábeis de transferências de verbas da CPAD à CGADB, dentre outros, fazem parte da lista dos pedidos de investigação que, pela lista, caracteriza verdadeira varredura nas movimentações financeiras da Convenção Geral e CPAD.
 A Representação Criminal MPRJ 201100408114 foi protocolada no dia 12, na Promotoria de Justiça do 7º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Investigação Penal do Rio de Janeiro. É assinada por membros pertencentes às regionais da Confradesp, Comaderj, Ceader, Confrateres, Ceadam, Cieadep e Cemiadap.
Com citação do presidente e de todos os membros da mesa diretora, a Representação Criminal pede investigação do Ministério Público nas contas da CGADB desde 2004, quando da primeira eleição do atual presidente. Afirma que o mesmo galgou a presidência em “diversas reeleições, algumas ocorridas sob a sombra de graves denúncias” e que “vem sendo acusado de atuação irregular da gestão” da administração “do patrimônio, das receitas e dos recursos da própria CGADB e CPAD”.
Dizem ainda os autores terem buscado todas as formas possíveis de obterem informações verdadeiras, para confirmar ou afastar definitivamente as suspeitas. Isto por meio de solicitações oficiosas, requerimentos e notificações extra-oficiais, mas todas sem respostas.
Depois disso, pedem ao MP a “deflagração de investigação penal, inclusive com busca e apreensão imediata de documentos e computadores”, com vistas ao impedimento de ocultação de provas.
Daí o pedido de investigação dos possíveis ilícitos penais, com o desvio de finalidade, benefício próprio e de terceiros, ilícitos fiscais e tributários, violação da Lei 9.613-98 (Dispõe sobre os crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores; a prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos nesta Lei…) e crimes contra a fé pública.
Possíveis ilícitos e fontes listados a serem investigados
- Balanço de encerramento nas datas de 31 de dezembro, dos anos de 2004 a 2009;
- Livros diários e registros (Registro Civil das Pessoas Jurídicas);
- Demonstração analítica de resultado; demonstrações de fluxo de caixa e de patrimônio líquido de 2004 a 2009;
- Atas de análises e aprovações do Conselho Fiscal de 2004 a 2009;
- Relatórios financeiros; registros e históricos com a identificação de participantes, pagamentos de congressos em 2005, 2007 e 2009, e outros registros;
- Receita de locação de espaço; contratos de locação; receitas e despesas de viagens (passagens e hotéis) por meio da empresa de turismo (com nome citado) em 2005, 2007 e 2009, além de cotações de preço;
- Financiamentos fora do sistema financeiro e atas de aprovação de tais operações;
- Pagamentos de cerca de 40 cheques (com lista de cheques e respectivos bancos, número de contas, datas e valores de cada um), com valores de R$ 192 mil a R$ 30 mil;
- Envio de valores para o exterior;
- Emissão de cheques sem fundos;
- Verificação de declarações de IR;
- Recolhimento de obrigações sociais nos últimos 5 anos e seus trâmites;
- Registros contáveis de transferências de valores convencionais da CPAD;
- Registro do pagamento de anuidades e inscrições de convencionais por meio de empresa terceirizada (com citação do nome da mesma), sua contratação, custos e impostos.

Cassiane se submete a cirurgia de emergência

Enviado por folhagospel em 26/04/2011 16:33:15 
A cantora gospel Cassiane divulgou através de seu Twitter oficial que está de recuperação de uma cirurgia que submeteu-se de urgência.

O procedimento visava retirar uma hérnia de seu abdômen, mas ficou mais sério após seu início.

Segundo informações da cantora, seu médico descobriu uma hérnia em seu abdômem e marcou com urgência uma cirurgia para realizar a retirada. Durante o procedimento, foi revelado que na verdade Cassiane tinha 3 diferentes hérnias.

A recuperação exige da cantora repouso absoluto – isso significa que terá de desmarcar seus compromissos. Cassiane, contudo, pôde ver o quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa”, do Programa da Eliana, em que fez participação especial. O programa foi ao ar no último domingo e você pode conferir o vídeo completo do Gvídeos.

Apesar do susto, Cassiane também está curtindo a finalização de seu mais novo CD em parceria com seu esposo, o músico Jairinho. O CD da dupla se chamará “O Amor Está No Ar” e promete ser o mais romântico dos dois. O álbum será lançado pela gravadora Sony Music Gospel, que já revelou que a sua capa foi aprovada.

Fonte: Gospel+

Cristina Mel pede doação de sangue para sua mãe

Enviado por folhagospel em 26/04/2011 16:29:13 (131 leituras)
"Peço orações pela minha mamãe Marli", disse a cantora Cristina Mel em seu twitter, nesta segunda-feira.
A cantora Cristina Mel postou ontem em seu twiiter que a sua mãe precisava de orações e doação de sangue.

Ontem, a cantora informou que sua mãe estava na emergência da Santa Casa de Misericórdia no Centro do Rio de Janeiro sentindo dores abdominais e enjoo e precisava fazer uma ultrassom.

Segundo as últimas informações da cantora, sua mãe se submeteu a uma angiotomografia que não mostrou nenhuma novidade além do aneurisma da horta já detectada anteriormente, teve uma infecção urinária que foi controlada e já se encontra em casa repousando.

Como sua mãe terá que operar aneurisma da horta para a colocação de uma prótese, as doações de sangue ainda são necessárias.

Para doações de qualquer tipo sanguíneo só é preciso se dirigir até a Santa Casa de Misericórdia no Centro do Rio de Janeiro que fica localizada na Rua Santa Luzia, 206 - Castelo - RJ ou Rua Conde de Irajá, 183 - Humaitá - RJ, levar RG e informar o nome para quem está doando: Marli Asmar Almeida.

Fonte: FolhaGospel.com

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo

O jogador Neymar da Silva Santos Júnior (foto), 18, paga por mês R$ 40 mil de dízimo, ou seja, 10% de R$ 400 mil. Essa quantia é a soma de seu salário de R$ 150 mil nos Santos com os patrocínios.

O dinheiro do jogador é administrado pelo seu pai e empresário, que lhe dá R$ 5 mil por mês para gastos em geral.

O pai do jogador, que também se chama Neymar, lembrou que o primeiro salário do filho foi de R$ 450. Desse total, R$ 45 foram para a Igreja Batista Peniel, de São Vicente, no litoral paulista, que a família frequenta há anos.

Neymar, o pai, disse que não deixa muito dinheiro com o filho para impedi-lo de se tornar consumista.

“Cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Ele tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos”, disse o pai a Debora Bergamasco, do Estadão.

O pai contou que Neymar teve rápida ascensão salarial e que ele, o filho, nunca deixou de pagar o dízimo.

“Quando ele passou a ganhar R$ 800, tá bom, doa R$ 80. Só que Deus começa a te provar, né? Aí pegamos R$ 400 mil. Caramba, meu, como vamos ‘dizimar’ R$ 40 mil? É um carro! Mas daí você pensa que Deus foi fiel. Pum, dá R$ 40 mil! Mas daí vieram ‘catapatapum’ reais. Meu Deus, não quero nem saber, ‘dizima’ logo isso! (risos).”

Às vezes, “Juninho” se dá algum presente cujo valor vai muito além da quantia que o seu pai lhe libera por mês.

Recentemente, o jogador comprou um carro Volvo por R$ 140 mil. E já fala em ter um Ferrari ou um Porsche. Ou ambos.

CHELSEA OFERECEU R$ 9 MILHÕES - atualização em 19 de agosto de 2010

Neymar cedeu à pressão da torcida, do técnico Mano (da Seleção Brasileira), entre outros, e desistiu de ir para o Chelsea pelo até o fim de 2001. Ia ganhar por ano 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 9 milhões. O time inglês já tinha concordado em pagar uma multa de R$ 79 milhões ao Santos pelo rompimento do contrato do jogador.

No Santos, Neymar vai ganhar mais, mas não tanto como seria no Chelsea. Ficou acertado que, além dos R$ 160 mil por mês, o jogador terá maior participação em rendimentos de marketing. Além disso, ele receberá aumento toda vez que for conquistada uma meta, como obtenção de título e convocação para a Seleção.

Se dependesse de Neymar da Silva Santos, pai do jogador, e de Wagner Ribeiro, o empresário, Neymar iria para a Inglaterra. Os dois temem que não haja uma nova proposta tão boa. Para a turma do 'fica', o jogador de 18 anos ainda não está amadurecido para jogar fora do país.

O pastor da igreja de Neymar deve ter ficado satisfeito: a permanência do jogador no Brasil é uma garantia de que continuará sendo pago todo mês, agora com o valor aumentado.

Com informação da Agência Estado.



Fonte: Paulopes

Drauzio Varella critica tentativa dos religiosos de controle da sociedade

O médico cancerologistaDrauzio Varella (foto), 67, criticou os religiosos por quererem se impor a toda sociedade em questões como planejamento familiar e saúde. 

“Eles são autoritários”, disse ao ser entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, que foi ao ar na noite de ontem (25). 




Ele citou o caso dos prefeitos das pequenas cidades que não distribuem camisinhas diretamente à população carente por temer desagradar "ao padre".

Assim, o que ocorre, segundo ele, é que as camisinhas distribuídas pelo governo federal nos postos de saúde são retiradas mais por pessoas que correm menos risco de contrair o vírus da Aids, como as mulheres casadas.

As garotas da periferia não aparecem nos postos porque têm vergonha, disse o médico. Para ele, o poder público deveria levar o preservativo até elas, mas a pressão dos religiosos contra essa tipo de iniciativa de prevenção é muito forte.

Varella disse que a consequência disso é uma epidemia de gravidezes precoces, condenando as jovens à pobreza porque, para cuidar dos filhos, elas acabam abandonando o estudo e muitas vezes recorrendo ao tráfico de drogas para sobreviver.

Questionado se aceitaria um convite para assumir o Ministério da Saúde, Varella disse que não, porque, argumentou, para ser um bom ministro não é necessário ser médico, mas um bom administrador, alguém que conheça a máquina administrativa do governo e que tenha força política para fazê-la funcionar. Ele disse que o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve, o José Serra, não é médico.

Ainda assim, se fosse o ministro da Saúde, em uma situação hipotética, Varella disse que daria prioridade ao planejamento familiar.  Disse que o Brasil em 1970  tinha 90 milhões de habitantes e hoje mais de 190 milhões, o que é um crescimento populacional que dificulta a adoção de uma política de bem-estar social.

Ele elogiou a luta de José Alencar, ex-vice presidente da República, contra o câncer, expondo-se ao público, diferentemente do que ocorria até recentemente, quando as pessoas evitam revelar que tinha a doença e às vezes a própria família não informava ao doente do que sofria.

Mas discordou da afirmação segundo a qual Alencar teve sua vida prolongada por causa de sua vontade de viver. Segundo ele, todo mundo gosta de viver e a tal afirmação desmerece aqueles que morrem de câncer sem que tivessem a sobrevida que Alencar teve.

Varella, que é ateu, disse que nenhum de seus pacientes que tenham passado pela experiência da quase-morte lhe contou como seria o depois da morte. Ele mesmo, disse, quando esteve muito ruim por ter contraído a febre amarela, “não viu nada”.



Fonte: Paulopes

Popular invade encenação em Minas para salvar Jesus da crucificação

A plateia de uma encenação da Paixão de Cristo na terça-feira (19) em São João del Rei (MG) teve uma atração extra: uma pessoa invadiu o palco para discutir com o ator que interpretava o sacerdote Caifás para que Jesus não fosse crucificado. "Você vai ser excomungado", disse. 

O vídeo abaixo, publicado originalmente no Youtube, é atribuído a João Paulo Guimarães.

"É o Jesus, cara!"






Popular invade encenação para salvar Jesus por Paulopes

RAUL GIL

Apresentador visita templo de Valdemiro Santiago
Foto IMPD

“Recebemos hoje uma pessoa muito especial para mim e para vocês também”, dizia o Apóstolo, “que conheço há alguns anos e posso chamar de amigo. Este é um homem diferenciado, por quem intercedo a Deus, tanto por ele quanto pela família, a esposa e o filho Raulzinho.
    O programa que o Raul Gil apresenta é um dos poucos que recomendo, porque é feito para toda a família e sem apelação para conquistar audiência. Quero orar por ele hoje para que Deus o abençoe muito mais do que tem feito, com o dom que deu a ele para conduzir plateias e faz muita gente sorrir. Raul Gil é um homem que ajuda muita gente, inclusive muitos cantores evangélicos e Deus vai abençoa-lo, sua recompensa virá de Deus”.
   Animado, Raul Gil comentou que, se pudesse, passaria mais tempo junto à Igreja Mundial do Poder de Deus. “Há algum tempo não via um trabalho como o que o Apóstolo Valdemiro Santiago realiza neste ministério, com quinze, vinte mil pessoas.
    Fiquei impressionado com a forma como ele se dirige tanto aos espectadores em casa quanto aos fiéis e visitantes, com um jeito humorístico, de uma pessoa simples, a forma de uma pessoa que passa credibilidade quando fala de Deus. Parabenizo a ele por este trabalho, que tem uma maneira especial de anunciar e levar a Palavra de Deus, com o maior carinho, amor, de maneira engraçada, simpática e agradável”.
    Conhecido por lançar diversos talentos no meio musical gospel, como Jamile e Robson Nascimento, Raul Gil comentou sobre a banda mundial, que “eles são muito bons, uma banda muito afinada, me surpreendi com composições maravilhosas sobre a música gospel. Eu admirei e vou tentar leva-los para o meu programa”.
    Em tom alegre, o Apóstolo Valdemiro Santiago brinca: “Eu até já pensei em ir ao programa do Raul Gil para ver se melhora minha voz, porque todo mundo que canta lá no programa dele, canta bem. Estou esperando o convite para ver se melhora”.
    Ao final da oração, Raul Gil recebeu oração e homenagem por parte dos membros da Banda Mundial, com abraços carinhosos ao apresentador. Aproveitando o momento, a Banda Mundial louvou a Deus com uma de suas canções exclusivas, que fala da misericórdia e da aliança de Deus para conosco, um louvor que fará parte de seu novo CD, lançado em breve.
Fonte: Creio