sábado, 30 de julho de 2011

Pirataria em nome de GEZUIZ


Por Renato Vargens

Na semana passada fiquei sabendo da existência de uma rua em São Paulo chamada Conde Sarzedas onde a pirataria gospel corre solta. Para minha surpresa na rua em questão é possível encontrar todo tipo de produto falsificado.

Hoje conversando pelo twitter com o Stênio Marcius manifestei minha indignação contra essa corja de pilantras que descaradamente roubam o compositor. Ora, assim como Stênio, inúmeros cantores, escritores e compositores, têm tido suas obras pirateadas e comercializadas por gente inescrupulosa.

Caro leitor, as vezes tenho a nítida impressão que somos um país de otários, onde a corrupção além de edêmica, tornou-se génerica. Para piorar a coisa, os evangélicos que deveriam lutar em favor da ética e da moral, definitivamente romperam com a decência e os bons costumes.

Lamentavelmente é  impressionante  a quantidade de "irmãos" que vendem, compram e comercializam produtos piratas. Nas grandes cidades é absolutamente percepitvel encontrarmos nossos "irmãozinhos" ganhando a vida vendendo nas esquinas CD´s e DVD´s falsificados, até porque, para estes, os fins sempre justificam os meios.

Pois é cara pálida, sinceramente eu não sei aonde vamos parar! Diferentemente desta gente, somos desafiados a não vivermos segundo as regras deste sistema., mesmo porque, de maneira alguma podemos permitir que valores antiéticos e amorais conduzam nossas vidas.

Caro amigo, na perspectiva bíblica jamais nos será permitido negociarmos o inegociável, nem tampouco, instrumentalizarmos as pessoas com vistas ao nosso sucesso pessoal. Os pressupostos do reino nos motivam a vivermos uma vida justa, reta e equânime, onde nem sempre venceremos.

Pirataria é crime! Eu to fora e você?

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário