quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRIANÇA PRODÍGIO

Garota paranaense de nove anos dá estudos bíblicos

    Mariana de Deus de Almeida tem nove anos e é amiga de Ana Carolina Melo, de sete. Elas são vizinhas e estudam na mesma escola. Gostam das brincadeiras comuns às meninas nesta idade, que incluem as bonecas, por exemplo. Mas o diferencial da rotina dessas duas garotas está no compromisso que elas têm todas as segundas feiras, às 18h. A mais velha é quem coordena o encontro que tem como base o estudo da Bíblia. 
   A líder do Ministério da Criança e Adolescente na Associação Sul Paranaense (ASP), professora Erica Fuckner, acompanhou um desses encontros e ficou impressionada. “A Mariana estuda a Bíblia com a amiga, e, apenas quando surge uma dúvida que ela não sabe responder, a mãe, Fabiana, que está sempre por perto, auxilia”, conta. Erica ainda destaca que muitas vezes as perguntas de Ana Carolina são realmente profundas e ela pede para que a resposta seja baseada nos textos da Bíblia.
    Por ver o entusiasmo da filha, a mãe de Ana Carolina começou a se aproximar de Mariana e agora ela também está estudando a Bíblia. Ana Carolina aprendeu com a amiga que é preciso ensinar aos outros sobre Jesus, e as duas meninas formaram uma dupla missionária para atuar na escola, e já fizeram distribuição de livros para os professores e, comumente, são vistas no horário do recreio ensinando as músicas da igreja aos colegas.
   Mariana e Ana Carolina freqüentam a Igreja Adventista do bairro Novo B, distrito de Sítio Cercado, em Curitiba, e iniciaram um novo projeto evangelístico. Desta vez as tardes de sábado são ocupadas com o trabalho em um pequeno grupo.
   De acordo com a professora Erica, todo o entusiasmo de Mariana foi despertado quando ela participou do projeto Grande como Davi, que capacitou crianças e adolescentes para a missão da Igreja

Fonte: Creio com informações do Portal Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário