segunda-feira, 11 de julho de 2011

Clínica nos EUA Pratica Terapia para Curar Homossexuais

A clínica pertencente ao marido da republicana do Tea Party dos EUA, Michelle Bachmann, realiza terapias para curar homossexuais.
terapeutas
(Foto: Bachamnn & Associates)
A clínica pertencente ao marido da republicana do Tea Party dos EUA, Michelle Bachmann, realiza terapias para curar homossexuais.
Segundo o jornal The Nation, Marcus Bachmann possui um centro de aconselhamento cristão, Bachamnn & Associates e há testemuhos de que ele propôs curar a homossexualidade com orações e leitura da Bíblia.
Andrew Ramirez, foi um dos que participaram da sessão depois que revelou ao seu pai, um conservador cristão, que era homossexual. “Ele disse que era errado, uma abominação, que era algo que ele não iria tolerar em sua casa”.
Na clínica de Marcus, disse Ramirez que seu terapeuta “basicamente disse que ser gay não era um estilo de vida aceitável aos olhos de Deus”. Ele pediu a Ramirez que orasse e lesse a Bíblia e o indicou também uma Igreja para ex-homossexuais.
Essas e outras informações fornecidas pelo grupo de direitos homossexuais Truth Wins Out, obtidas pela The Nation, sugerem que os terapeutas de Bachamnn & Associates tentam mudar a orientação sexual.
Mas a Bachamnn & Associates e a Campanha de Bachmann se recusaram a comentar sobre o assunto. Marcus Bachmann no entanto, já havia insistido que suas clínicas não forçam ou empurram ninguém a mudar a orientação sexual.
Muitos psicólogos profissionais veem a terapia reparativa com ceticismo. A American Psychological Association depois de estudos concluiu que havia poucas evidências de que a orientação sexual pudesse ser alterada.
Apesar disso, a abordagem continua a ser abraçada pelos guerreiros da cultura conservadora e o movimento dos ex-gays. Michelle Bachmannn não faz segredo sobre seu desdém para a homossexualidade da qual ela apelida de “disfunção sexual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário