O bispo Manoel Ferreira enviou uma nota à imprensa para desmentir as denuncias divulgadas em uma matéria da revista Isto É, na edição do dia 8 de julho. A nota diz que o presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira ficou perplexo diante das acusações que diziam que ele abriu uma faculdade em Brasília por meio de laranjas, não repassou o valor combinado para esses representantes e ainda sonega impostos.
“O bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (CONAMAD), ficou perplexo diante de tais informações, haja vista que as mesmas não possuem fundamento algum na verdade e tem o claro objetivo de atacar sua ilibada reputação e administração,”diz um trecho da nota.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do bispo, as informações apresentadas pela reportagem são incertas e traz apenas suposições. O texto também diz que o pastor Donizetti Pereira, quem estaria denunciando o presidente da CONAMAD, enviou um documento para a redação da revista pendido uma errata, pois as informações dadas por ele foram “mal interpretadas” e “distorcidas”.
A carta do pastor que prestou todas as informações para o jornalista da Isto É diz que Manoel Ferreira não tem nenhuma participação direta com os problemas que a Faculdade Evangélica de Brasília vem sofrendo, isso inclui sonegação de impostos e o não pagamento de direitos trabalhistas.
O pastor diz que sua denuncia se refere aos sócios e aos administradores da FEB.
Leia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
A REPORTAGEM DA REVISTA ISTOÉ (EDIÇÃO 2174 DE 7 DE JULHO DE 2011) TRAZ A MATÉRIA “OS CALOTES DO BISPO” – ONDE CITA O BISPO MANOEL FERREIRA – COM DIVERSAS INFORMAÇÕES INCERTAS E EQUIVOCADAS.
- INCERTAS PORQUE O JORNALISTA UTILIZA O TERMO “TERIA SIDO” VÁRIAS VEZES, DEIXANDO CLARO PARA O LEITOR ATENTO QUE NÃO SE PODE TER CERTEZA DAQUELA INFORMAÇÃO E TRABALHANDO NO CAMPO DAS SUPOSIÇÕES (QUE NÃO SÃO FATOS).
- EQUIVOCADAS PORQUE O PRÓPRIO AUTOR DAS “DENÚNCIAS”, SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA, ACABA DE ENVIAR UM DOCUMENTO SOLICITANDO A PUBLICAÇÃO DE ERRATA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA ISTOÉ TENDO EM VISTA UMA SÉRIE DE INFORMAÇÕES DISTORCIDAS E MAL INTERPRETADAS. (DOCUMENTO ANEXO)
O BISPO MANOEL FERREIRA, PRESIDENTE DA CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MADUREIRA (CONAMAD), FICOU PERPLEXO DIANTE DE TAIS INFORMAÇÕES, HAJA VISTA QUE AS MESMAS NÃO POSSUEM FUNDAMENTO ALGUM NA VERDADE E TEM O CLARO OBJETIVO DE ATACAR SUA ILIBADA REPUTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, QUE TEM MAIS DE 50 ANOS, À FRENTE DA CONVENÇÃO, ALÉM DE SUAS ATIVIDADES, TODAS RESPALDADAS PELA MAIS ABSOLUTA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, COMO DEVE SER O TRABALHO DE UM MINISTRO DO EVANGELHO.
NOTIFICADO SOBRE OS ESCLARECIMENTOS FEITOS PELO SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA (O INFORMANTE, COMO ELE MESMO SE DECLARA NO DOCUMENTO POR ELE ASSINADO), O PRESIDENTE DA CONAMAD DISSE ACREDITAR QUE TAIS INFORMAÇÕES NÃO PASSAM DE DEVANEIO. O BISPO MOSTROU-SE PREOCUPADO SIM COM SUA REPUTAÇÃO, SEMPRE RESGUARDADA POR ELE COM MUITO AFINCO, JÁ QUE A “ERRATA” NÃO GANHA O MESMO ESPAÇO E REPERCUSSÃO QUE A PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA.
POR ÚLTIMO, O BISPO MANOEL FERREIRA DIZ CONFIAR EM DEUS, COMO SEMPRE O FEZ, E TER A CERTEZA DE QUE OS FRUTOS MOSTRAM QUEM DE FATO ELE É E SEU ZELO PELA OBRA DE DEUS E PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA.
BISPO MANOEL FERREIRA
Fonte: Gospel Prime
Com informações Assessoria Bispo Manoel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário