sábado, 29 de outubro de 2011

Caso Lula: O prazer mórbido de alguns evangélicos

Por Renato Vargens

Estou assustado com o comportamento de alguns dos evangélicos. Bastou a imprensa anunciar que o ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva estava com câncer na laringe, que alguns vieram a público,  manifestar sua satisfação pessoal.  Para piorar a situação, tais pessoas desprovidas de compaixão lançaram pérolas na Internet dizendo que a mão de Deus havia pesado sobre a vida do ex-presidente. 

Como bem falou o pastor Marcio de Souza, na visão dessa gente, Deus  sente prazer na dor, se vingando de quem "sacaneia" a igreja com uma "sacanagem" maior.

Lamentavelmente diante da dor e das tragédias que sacodem a vida daqueles que sofrem em virtude de uma enfermidade, o que mais temos visto por parte de alguns evangélicos são explicações duras, despóticas e vingativas que apontam exclusivamente para a existência de um Deus que se regozija no castigo.

Caro leitor, por favor responda sinceramente: Como  um cristão pode se alegrar com o sofrimento de outro? De que maneira um crente em Jesus pode sorrir diante da tristeza do outro? Que evangelho é esse? Que Cristo é esse que esses caras tem pregado?

Como falei no post anterior, eu não votei nele, nem tampouco na Dilma ,muito menos nos candidatos que ele indicou,  mas daí, alegrar-se com a noticia de que o ex-presidente está com câncer é de um verdadeiro absurdo!

Repudio veementemente este tipo de comportamento. Afirmo sem titubeios que pessoas que agem assim demonstram não conhecer o Cristianismo.


Vou orar pelo ex-presidente pedindo a Deus que tenha misericórdia de sua vida e alma.

Fonte: Pr. Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário