terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um ano depois, assassinato de Padre em São Luiz do Curu não foi esclarecido

A morte do padre Josenir Moraes dos Santos completa um ano nesta terça-feira (25) e, de acordo com os familiares da vítima, o caso ainda não foi esclarecido. O padre foi atingido por um tiro nas costas enquanto seguia no carro que pertencia à Paróquia de Messejana, no quilômetro 77 da BR-222, em São Luís do Curu, na Região Norte do Estado.

Em entrevista ao Jangadeiro Online, o irmão do padre Josenir Santos, Josias Santos, afirmou que “não tem como expressar um sentimento diante da impunidade”. Ele disse que não entende como uma investigação que poderia ser concluída em 6 ou 7 meses já dura um ano.

Impunidade
De acordo com Josias, dos quatro suspeitos do homicídio que tiveram prisão decretada pela Polícia, três chegaram a ser detidos, mas foram liberados. Ele disse que o processo, que tramita em segredo, chegou a ser enviado à Justiça, mas voltou para a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Fortaleza para que fossem retomadas as investigações.
A produção entrou em contato com o Delegado Rodrigues Junior, da DHPP, que comanda as investigações, mas não houve retorno.

Fonte: Umirim Noticias com informações da Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário