quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Irã condena atriz a 90 chibatadas e à prisão pelo filme Teerã à Venda

A Justiça do Irã condenou na segunda-feira (10) a atriz Marzie Vafamehra (foto) a um ano de prisão e a 90 chibatadas por ter participado do filme Teherane Man Haray ("Minha Teerã à Venda").

Marzie disse que o filme se
 baseou um pouco em sua vida 
O filme conta a história de uma atriz que tem de viajar para a Austrália por estar impedida de representar no Irã. A história relata um pouco a vida de Marzie.

"Minha Teerã à Venda" foi produzido e dirigido por Granaz Musavi, uma iraniana que mora na Austrália..

O filme está proibido no Irã, mas é vendido no mercado negro por até US$ 6 (R$ 10). Na internet, ele pode ser baixado de graça e está disponível no Youtube.

De acordo com as agências, Marzie recorreu da decisão com o argumento de que o filme foi feito com autorização do Ministério de Cultura e Orientação Islâmica.

O filme aborda, também, a repressão cultural no Irã, seus tabus e o escape do uso das drogas. Há cenas em que Marzie aparece sem o véu islâmico e outras em que está de cabeça raspada, o que teria sido um agravante do "crime" da atriz.

Marzie aguarda um novo pronunciamento da Justiça em um ex-galinheiro que foi transformado em prisão. Ela teria sido presa em junho, embora somente agora a informação tenha sido divulgada por um site iraniano de oposição ao governo.

Com informação das agências. 


Trailer do Minha Teerã à Venda



Fonte: Paulopes

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1aan6b0Ve

Nenhum comentário:

Postar um comentário