segunda-feira, 5 de março de 2012

Corpo de Bombeiros interdita igreja Assembléia de Deus


Estrutura física do prédio apresenta fissuras, bem como o forro está deteriorado.
Na manhã de sexta-feira (24) o Templo Central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do município de Itaituba recebeu uma equipe do 7º GBM, que foi apurar e confirmar as denúncias referentes ao estado de conservação em que se encontra a estrutura física da instituição.
A equipe do Corpo de Bombeiros constatou “in loco” as denúncias atribuídas ao templo sede onde teve como foco principal o forro, onde o mesmo encontra se em deterioração oferecendo risco aos frequentadores. 
Desta forma, a Igreja Assembléia de Deus está interditada por 60 dias corridos, em razão do estabelecimento não apresentar segurança suficiente para a permanência de pessoas, conforme as Leis 5.088 de 19 de setembro de 1.983 e 6.010 de 27 de dezembro de 1.996, bem como do Decreto Estadual nº 357 de 21 de agosto de 2.007. 
 Outrossim, tão logo a direção da igreja apresente um laudo através de um engenheiro, a instituição poderá ser desinterditada.
A reportagem entrou em contato com o Pastor Ismael Carolino, que disse, na segunda-feira (27), que o forro da igreja iria ser retirado e que também dará início à construção do Templo Central que já é um sonho antigo de toda a igreja. 
O Pastor informou, ainda, que esse é um problema que a igreja vem enfrentando há um bom tempo, tendo em vista que há quase dois anos o Corpo de Bombeiros já havia feito uma solicitação para que a igreja se adequasse em alguns pontos, fato que não ocorreu. 

Fonte: Notícias Cristãs com informações do RG 15/O Impacto e Gilson Vasconcelos via O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário