sexta-feira, 9 de março de 2012

Harpa Cristã completa 90 anos e CPAD organiza comemoração



Para comemorar os 90 anos da Harpa Cristã a Casa Publicadora das Assembleias de Deus está organizando um culto na AD de Recife para os dias 12 e 13 de março. O culto será aberto ao público e também vai comemorar os 70 anos do Circulo de Oração.
A capital pernambucana foi escolhida para sediar essa grande comemoração porque foi em Recife que a primeira edição da Harpa Cristã foi lançada, isso em 1922 para auxiliar com os hinos do Culto Público, Santa Ceia, Batismo, Casamento e outros eventos.
A primeira tiragem teve 1.000 exemplares, com 44 cânticos e 10 corinhos que destacavam as doutrinas pentecostais da denominação. Por isso eles pararam de utilizar o hinário Salmos e Hinos que eram usados por outras denominações e criaram o Cantor Pentecostal.
Já a segunda edição, lançado no Rio de Janeiro em 1923 contava com 300 hinos e em 1932 foi lançada mais uma edição com 400 hinos. Com o passar dos anos foram acrescentados outros hinos até que o hinário oficial chegou a 524.
Ao longo dos anos várias edições foram feitas e alguns hinos foram acrescentados, sendo que coros conhecidos como o Grandioso és Tu (526), Vencendo vem Jesus (525) e Porque Ele vive (545) também fazem parte das novas edições.
A festa para comemorar essa história vai acontecer na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife nos dias 12 e 13 de março a partir das 19h e terá a participação especial de Ailton José Alves - Presidente da AD Recife, Pastor José Wellington Bezerra da Costa - Presidente da CGADB e outros.

Serviço:
Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife - PE
Endereço: Av. Cruz de Cabuga, 29 - Santo Amaro - Recife, PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves



Fonte: Gospel Prime


Nenhum comentário:

Postar um comentário