sexta-feira, 8 de julho de 2011

John Piper e Paul Washer no Brasil e Mais Eventos



Eu, Vinícius, fui recentemente conhecer a Editora Fiel e reconheço que fiquei emocionado em conhecer a história do pastor Ricardo Denham e ver a mentalidade da Editora sobre a centralidade do Evangelho. De minha viagem trago 3 notícias:

John Piper no Brasil (Outubro/2011)
Clique para mais detalhes
Creio não ser novidade para ninguém que John Piper virá em Outubro/2011 para o Brasil e pregará na Conferência Fiel, no Mackenzie e no Rio de Janeiro. Inclusive criamos uma página especial para que você saiba quando, onde e o que Piper irá pregar e como fazer sua inscrição. Também reunimos várias informações sobre o ministério dele. (Aliás, você sabia que Piper já tem 25 livros publicados em português? Pois é, confira aqui!)
Esta é a segunda vez que Piper virá para a Conferência Fiel, sendo que a primeira foi em 1994, na10ª Edição da mesma. Estas duas vindas são frutos da graça de Deus através da vida do pastor Ricardo. E quando paro para pensar que desde 1966 o mesmo tem trabalhado para edificar a igreja de língua portuguesa, disponibilizando material doutrinariamente sadio (algo bem similar à missão deste blog), vejo a misericórdia de Deus, usando vasos de barro para carregar o precioso tesouro do Evangelho, para a glória da graça de Deus.
Ademais, a beleza deste Tesouro é evidenciado na Conferência através da união de diferentes denominações para adorar ao Deus que entregou seu Filho por nós pecadores. Sim! Nós nos unimos em torno do Evangelho! Este é o sonho deste pequeno blog. Ver o amor vencer barreiras menores para exaltar o todo-supremo Evangelho de Cristo. E, falando nisto, não posso deixar de mencionar essa união acontecendo no Rio de Janeiro através do Juntos em Cristo, “uma parceria de igrejas evangélicas de diversas denominações com atuação no Rio de Janeiro voltada para a promoção da proclamação e da missão do Evangelho puro e simples”. Que isto sirva de exemplo e motivação para todos outros estados deste nosso país.

Paul Washer no Brasil (Outubro/2012)
Bom, a segunda notícia é a grande novidade. Sim, você leu o título corretamente. Paul Washer estará no  Brasil em 2012 na Conferência Fiel, que habitualmente acontece na primeira quinzena de Outubro em Águas de Lindoia/SP! Junto com Steve Lawson e Joel Beeke. As inscrições estarão abertas em breve. Então, prepare-se!

6º Congresso da Comunhão Batista
Por fim, em minha viagem tive também o prazer de conhecer Tiago Santos (editor-chefe da Fiel e presidente da CRBB - Comunhão Reformada Batista no Brasil). A propósito, postamos ontem um vídeo de sua autoria. Digo isto, pois no final deste mês (de 27 a 30 de julho) irá acontecer o 6º Congresso da CRBB em São José dos Campos/SP com o tema Além das fronteiras – Como plantar igrejas num mundo pós cristão?  (Is. 61.1), contando com a presença de Tom Ascol, Marcos Granconato, Jonas Madureira, Gilson Santos, Franklin Ferreira e Mauricio Andrade. Para mais informações acesse nossa página de eventos.

Encerro esta postagem com uma oração de John Piper. Que seja também nossa oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário