terça-feira, 12 de julho de 2011

Edir divulga que criança venderá brinquedos para doar dinheiro à Iurd


O bispo Edir Macedo divulgou em seu blog um vídeo no qual Felipe, de 9 anos, instigado por um pastor, diz que venderá tudo que tem, incluindo seus brinquedos, como sacrifício para que se acabem os desentendimentos entre os seus pais. 

O vídeo [ver abaixo] encobre o rosto do menino, mas ainda assim ele pode ser enquadrado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) por explorar a imagem de uma criança, que, nesse caso, foi usada para convencer os adultos a fazerem doações à igreja.

As imagens do vídeo foram gravadas em um templo da Universal em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, durante uma campanha de arrecadação de doações chamada de “Fogueira Santa”.

Quem estava conduzindo o culto era o bispo Guaracy Santos, que citou o menino como um exemplo aos fiéis.

Felipe também foi exposto a uma situação de constrangimento quando Guaracy mostrou a mãe dele em convulsão por estar, segundo o bispo, possuída pelo diabo. Antes, o menino tinha dito que sua mãe e pai se desentendiam por causa de dinheiro.

Ao final da participação de Felipe no culto, o bispo lhe entregou um envelope para colocar dinheiro.

De acordo com a Folha Universal, o blog do Edir Macedo tem cerca de 100 mil acessos por dia.

"Vou vender tudo que tenho"


Fonte: Paulopes Com informação do blog do Edir Macedo.

Um comentário:

  1. Twitter @maquias_oficial , meu deus como podem explorar uma criança desse jeito, tudo por dinheiro, antes o dinheiro era pecado agora é louvor, uma igreja que só prega o dinheiro, já deram 400 milhões a TV Record e necessitam-se mais ainda com estes dízimos, aludir uma criança de 9 anos isso é deplorável. Se vocês conseguem manipular adultos em desespero i8maginem oque não farão com as crianças! Lamentável! maquias@gmail.com

    ResponderExcluir