quinta-feira, 7 de julho de 2011

Festival de Cinema dos EUA vai transmitir filme brasileiro sobre a Paixão de Cristo


Em Manny's Obituary Jesus é um adolescente que é morto e seu corpo some do necrotério
Festival de Cinema dos EUA vai transmitir filme brasileiro sobre a Paixão de Cristo
O filme “Manny’s Obituary” obra dirigida pelo brasileiro André Wacemberg retrata Jesus como um adolescente que muda a vida de seus amigos e acaba morrendo, mesmo sendo um inocente. O curta metragem que tem 12 episódios pode entrar para o Circuito de Festivais de Cinema dos Estados Unidos.
O  filme foi elaborado pela Primeira Igreja Batista Brasileira de Los Angeles (PIBBLA) e tem o bjetivo de atualizar a história da Paixão de Cristo para os dias atuais. Nele o jovem Emmanuel, mais conhecido como Manny,  é assassinado na escola onde estudava em Los Angeles por uma gangue.
Para investigar o caso a detetive Tammy passa a interrogar os amigos e cada um desses personagens revelam um personagem bíblico como Mateus, o cobrador de impostos que no filme é apenas um menino que tirava dinheiro dos outros. Pedro, que vai negar para a detetive que conhecia o jovem Manny e até Maria Madalena que no curta era uma menina que “ficava” com todos os garotos, mas Manny a faz mudar de comportamento.
Mas em meio as investigações o corpo de Manny desaparece misteriosamente do necrotério, da mesma forma como Cristo desapareceu da tumba.
A diferença do filme é que Tomé é uma menina, na verdade é a detetive que tenta solucionar o caso da morte e também do desaparecimento do corpo de Manny. Tammy vai se surpreender no final quando tiver um encontro com Emmanuel.
Andre Wacemberg, formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e sua intenção ao criar o curta era traduzir ” a mais incrível história do mundo para a linguagem de hoje”. Sobre participar do Circuito de Festivais dos EUA ele diz que é um caminho natural para as produções e almeja ver esses filmes sendo transmitidos em emissora evangélicas.
Os DVDs com os episódios de “Manny’s Obituary” já têm legenda em português e em espanhol e podem ser acessados pelo site http://www.mannysobituary.com.
Confira o trailer:
Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário