quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EDIR MACEDO DIZ QUE JORNALISTA MORREU EM ACIDENTE POR TER DEIXADO A IGREJA UNIVERSAL


O bispo Edir Macedo postou um vídeo em seu blog, onde mostra um acidente que aconteceu em São Paulo na Rodovia Regis Bittencourt, no último dia 28 de Dezembro de 2011. Um ônibus tombou e deixou num total de quatro mortos. Entre as vítimas estava à jovem, Daiane de Sousa Albuquerque, que foi obreira da IURD, mas se afastou da igreja.
No vídeo postado no blog do bispo Macedo, o líder da IURD associa a tragédia envolvendo a jovem, ao fato da moça ter abandonando a Igreja Universal. Funcionários da Rede Record estão revoltados com a abordagem do assunto no blog do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, proprietário da emissora e líder da IURD.
Daiane Albuquerque
Daiane de Sousa Albuquerque, ex-obreira da IURD, morre em acidente. Bispo Macedo atribuiu a morte da jovem ao fato dela ter deixardo a IURD
Segundo informações do colunista de televisão do portal Uol, jornalista Flávio Ricco, os funcionários da emissora entenderam que a carta intitulada “Zombei de Deus”, de autoria da jornalista, foi usada para comunicar a morte da ex-obreira de uma forma errada. Para eles, o texto foi colocado em um contexto que dava a entender que ela teria falecido por não ter se permanecido como obreira da IURD.
A jornalista Dayanne Albuquerque teria escrito uma espécie de retrospectiva de 2011 relata suas escolhas:
“Em 2011, eu: Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri… Eu chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, realizei… Briguei, apaixonei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos e, enfim, VIVI! Apesar de tudo, não morri…” (texto de Daiane de Sousa Albuquerque, publicado no site do bispo Macedo)
Após as informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, o blog do bispo não voltou a falar sobre o assunto.
Assista abaixo o vídeo sobre a morte da jornalista Dayanne Albuquerque:
Fonte: UOL, G+ e outros sites de notícia. Divulgação: Púlpito Cristão

Um comentário:

  1. Quando deixamos Deus, o mal tem livre acesso as nossas vidas...fim trágico!

    ResponderExcluir