domingo, 22 de janeiro de 2012

Em Angola, Rivaldo fecha contrato com Kabursorp e planeja construir uma igreja

Rivaldo coloca pedra fundamental em igreja em Angola

O jogador Rivaldo, considerado em 1990 como melhor jogador de futebol do mundo, assinou contrato para defender o time angolano Kabuscorp, e também pretende montar uma igrejaevangélica no país africano.

Em seu Twitter, o meia-esquerda postou foto do lançamento da pedra fundamental no que será a igreja.
“Minha vinda a Angola vai muito além do futebol.... Estou muito feliz, hoje fui visitar o nosso terreno, igreja Shammah ", escreveu Rivaldo, em sua conta no Twitter. Shammah é a palavra no hebraico que significa ‘Deus está aqui’.
Rivaldo foi citado por Pelé como um dos 125 maiores jogadores vivos, em um ranking elaborado para a FIFA e é tido por muitos do meio esportivo como injustiçado por terminar sua carreira em um time angolano.
Mas o craque, por sua vez, vê sua ida ao país africano como “plano de Deus”.
“Quero compartilhar algo com vocês: Deus já tinha preparado este meu tempo em Angola”, conta ele, revelando que há 5 meses atrás ele já tinha investido na região, mas não imaginava que voltaria para jogar futebol.
“Estamos abrindo uma igreja aqui, (...). Sei que é tempo do Senhor e com certeza já tenho um amor muito grande por esta terra, por este povo”, disse Rivaldo em seu Twitter.
Rumo à Angola
O meia foi apresentado oficialmente como novo jogador do Kabuscorp no último domingo (15), pelo presidente do time, Bento dos Santos, conhecido como "Kangamba", um dos homens mais ricos de Angola, segundo o site Futnet.
Pelo contrato, ele usará a camisa 9 nas cores nacionais branco e vermelho por um ano. A estreia oficial será em março.
O clube é vice-campeão nacional no país e conseguiu mais visibilidade no futebol mundial por disputar a Copa do Mundo em 2006.
Rivaldo foi dispensado recentemente pelo São Paulo. O Kabuscorp é o 13º clube do meia-atacante, que além da Copa do Mundo de 2002 tem no currículo um Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 1994, dois Campeonatos Espanhóis com o Barcelona e uma Liga dos Campeões pelo Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário