sábado, 14 de janeiro de 2012

TV IURD divulga que pastores da Mundial são usuários de drogas


TV da Universal mostrou de
costas o ex-pastor da Mundial
O bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentou na TV IURD, transmitida pela internet, o testemunho de um ex-pastor da Mundial segundo o qual pregadores da igreja de Valdemiro Santiago consomem drogas para poder acompanhar o forte ritmo de trabalho da denominação. “Eu estive no meio deles e sei como é.” 

O testemunho faz parte da campanha da igreja do bispo Edir Macedo contra a Mundial, para a qual tem perdido fiéis e, consequentemente, arrecadação de dízimo. A debandada rumo à igreja de Valdemiro, um ex-Universal, tem sido também de pastores. 

Joaquim é o nome da pessoa que deu o testemunho ao programa do Panceiro [ver vídeo abaixo]. Ele disse que foi pastor da Mundial por três anos e que tinha saído de lá havia três meses. 

Contou saber de um caso de um pregador que morreu de overdose e que as drogas, em muitos casos, são consumidas durante orgias. “Tinha cocaína, maconha, até crack”, disse. Falou que não participava dos encontros de consumo desses tipos de droga, mas reconheceu que bebia muito álcool.

Disse, também, que os pastores da Mundial, após os cultos, zombam de fiéis que expõem seus problemas. “Eles riem.” 

Joaquim falou que os pastores brigam entre si pelos templos com boa arrecadação de dízimo e que até houve uma morte em "um acidente" de carro.

Segundo ele, um pastor regional chegou a tirar proveito sexual dessa disputa, exigindo ter relação com a filha e a mulher de um pretendente a um novo templo.

“Dentro de um sítio há uma sauna onde se resolve muitos problemas [barganhas envolvendo sexo]”, disse Joaquim. “Teve um caso de um pastor que queria outro pastor para ter uma relação.” 

A estratégia da Universal parece ser a de convocar ex-pastores da Mundial para falar mal desta denominação. Um deles disse que Valdemiro está endemoniado, o que, em se tratando de seita evangélica, é acusação gravíssima. 

A briga esquentaria ainda mais se Valdemiro deixasse o papel de vítima e convocasse ex-pastores da Universal para falar das mazelas de sua concorrente.


"Tinha cocaína, maconha, crack"


Fonte: Paulopes Com informação da íntegra do vídeo da TV IURD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário