segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Religiosos propagam diversas profecias sobre o fim do mundo e a volta de Jesus em 2012

Religiosos propagam diversas profecias sobre o fim do mundo e a volta de Jesus em 2012
A crença nas profecias maias de que o mundo acabará em 2012 fez surgir diversas teorias sobre como o mundo acabará, se realmente as previsões estiverem certas. A teoria maia afirma que um evento místico ocorrerá no dia 21 de Dezembro de 2012, porém o Instituto Nacional de História Antropológica do México garante que a profecia não se trata do fim do mundo.
Alheios a isso, diversos movimentos apregoam o fim dos tempos para esse ano, e ganham adeptos com instruções de como proceder em caso de o mundo entrar em colapso.
O Movimento Salvai Almas, católico, afirma que o livro do Apocalipse prevê um colapso mundial em 2012, fazendo inúmeras vítimas, em consequência da volta de Cristo à Terra. Apesar de garantir que esses fatos ocorrerão já nesse ano, não há previsão para o ápice dos acontecimentos, apenas para o início: 23 de Maio. Um dos motivos que trará milhões de vítimas será o lançamento de uma bomba atômica da parte de Israel contra o Irã, dando início à Terceira Guerra Mundial.
“Creciendo Em Gracia” é outro movimento que também prevê que o mundo sofrerá em 2012 grandes mudanças, e afirma que “Jesus Cristo já está entre nós”, reencarnado como José Luis de Jesús Miranda, um ex-pastor evangélico pentecostal, que fundou o movimento em 1980 e garante ser ele, o próprio Cristo e também o anticristo. O G1 conversou com um dos membros da seita que explicou a teoria: “O mundo não vai acabar. Ao contrário, será transformado em um autêntico paraíso. O que acabará será a estrutura corrompida, vigente neste mundo atual. Jesus Cristo Homem já está na Terra profetizando isso”, disse Wandir de Cesare, referindo-se ao líder fundador do movimento.
Há seguidores de religiões que creem que o fim do mundo ocorrerá em breve que estão se mudando para lugares altos, como o grupo de 20 pessoas que são adeptos do Lar Lokkon Shôjo (que em tradução livre do japonês para o português significa Seis Raízes Puras) que estão se mudando para o Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, afim de evitarem aquilo que a teoria do fundador da religião, Masutero Hirota, prevê que acontecerá: “É o fim do mundo, né?! Tem maremoto que vai deixar dois terços da Terra debaixo d’água. Muita gente vai morrer. Poucos vão se salvar. Só aqueles que estiverem em região alta, onde a água não chega”.
Há no Brasil pessoas tão preocupadas com essas previsões que estão adquirindo abrigos reforçados, chamados “bunkers”. Esses abrigos são subterrâneos e resistentes a mísseis de guerra. O proprietário de uma empresa especializada, José Roberto Cravo, diretor comercial da Bunker BR afirma que muitos estão preocupados com a possibilidade de o mundo acabar: “Neste ano, de cem consultas de compra de bunkers que tivemos, 20 delas nos procuraram alegando o fim do mundo como motivo para a aquisição”.
Inri Cristo, controverso personagem auto-intitulado Jesus Cristo, afirma que o mundo não acabará esse ano, mas que o Apocalipse já começou: “Eu garanto que o mundo não vai acabar no ano que vem. O apocalipse começou na verdade em 1979, quando eu tive a consciência de que sou Jesus reencarnado. O ano de 2012 vai acabar para aqueles que morrerem nesse ano. O mundo vai acabar um dia, mas como disse há 2 mil anos, eu mesmo fico agradecido ao Pai por não saber quando isso ocorrerá”.
O escritor Agostinho Batista de Almeida Primo afirma que as teorias de fim do mundo são resultado de equívocos: “O meu livro mostra na verdade que todas essas profecias são fruto de interpretações errôneas de textos bíblicos. O Mundo não vai acabar”, afirma o autor que acaba de publicar o livro “666 – O mundo já está marcado”.
O pastor batista Marcos Granconato refuta as teorias de fim do mundo afirmando que ninguém tem como saber o dia que o mundo acabará: “Essas interpretações são equivocadas e baseadas em superstições. Não há nem na escritura do Novo Testamento, que é a porção cristã, nem no ensino de Jesus, e nem na escatologia, nada que possamos dizer sobre 2012. Todo ano, seja ele 2011, 2012, é um ano de esperança. Portanto, para a teologia séria, isso de fim do mundo é piada. A data da volta de Jesus está guardada. Qualquer pessoa que diga que sabe qual será esse dia está mentindo”, sentencia Marcos, pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário