domingo, 22 de janeiro de 2012

Chico Anysio, ateu famoso


Humorista teve de enfrentar a ira de
crentes quando revelou sua descrença
Chico Anysio tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.


"Deus é onisciente? Então ele sabia que Rafael teria de morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos, deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque, se mundo está como está, prefiro ficar sozinho.”

Ele teve, depois, de responder aos leitores que ficaram indignados com seu ateísmo – alguns partiram para a ofensa. Anysio disse que aquela seria a última vez que falaria sobre o assunto.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nome de registro do humorista, nasceu no dia 12 de abril de 1931 em Maranguape, no Ceará. Seus programas fizeram sucesso na TV Globo. Criou dezenas de personagens.

Chico Anysio de fato não mais falou sobre o assunto, deixando de revelar, por exemplo, como ocorreu o processo de sua descrença.

Em abril de 2010, após a sua internação em um hospital, a primeira de uma sequência, Malga di Paula, sua mulher, disse que Chico estava agradecendo as orações de fãs.

O humorista teria dito que isso é “o melhor remédio que existe na vida”. Chegou-se a questionar o ateísmo de Chico, mas Malga nunca confirmou que a doença teria feito o seu  marido a voltar a acreditar em Deus.

Na época, apesar das orações, Chico disse: "O que me mantém vivo é o trabalho".

Fonte: Paulopes Com informação da Wikipédia e do noticiário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário