sábado, 7 de maio de 2011

Deputado acusa Igreja Católica de defender a criação de uma teocracia

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto,  disse que a crítica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -- a de que a aprovação da união entre casais do mesmo sexo pelo STF vai acabar com a família -- demonstra que a Igreja Católica quer transformar “um Estado democrático de direito laico em uma teocracia”.

Para ele, a entidade está sendo hipócrita. “A CNBB tem um problema gravíssimo para se preocupar, que são as denúncias de pedofilia contra padres. Ela deveria se preocupar com a proteção das criança e adolescentes."

Wyllys disse ter formação católica e que participou de pastorais em Alagoinhas (BA), onde nasceu. Por isso ele se declara “espantado” com a defesa da CNBB pela limitação da pluralidade da condição humana. "Os cristãos que realmente seguem os princípios do cristianismo têm respeito pelo próximo."

Durante entrevista a uma emissora de radio da Bahia, ele se recusou a comentar a declaração do deputado Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) segundo a qual o movimento gay agora vai lutar pela aprovação da pedofilia.

"Com argumentos pífios como os dele, seria burrice e estupidez comentá-los.”

Com informação da Agência Câmara.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário