segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sermão do Casamento Real: 'Amor Generoso'

O Sermão do Bispo de Londres no casamento real do príncipe William e Catherine Middleton focou em um casamento caracterizado por um "amor generoso" que emula o amor de Deus demonstrado através de Jesus.
O termo "generoso" apareceu várias vezes ao longo do sermão de sete minutos do bispo na sexta-feira.
Ao chamar o casal para "ajudar uns aos outros para se tornar o que Deus quis que cada um fosse," o bispo de Londres, Richard Chartres pediu ao casal para seguir o espírito de um "Deus generoso," dedicando-se uns aos outros.
"William e Catherine, que escolheram se casar na visão de um Deus generoso que amou o mundo de tal maneira que deu-se a nós na pessoa de Jesus Cristo. E o Espírito de Deus presente generoso, marido e mulher devem dar-se um ao outro," disse Chartres para o casal sentado dentro Abadia de Westminster.
O Bispo de Londres, em seguida, falou sobre uma vida que cresce em espiritualidade ao que mais indivíduos casados ​​podem dar de si aos outros.
"A vida espiritual cresce à medida que o amor encontra o seu centro de nós mesmos," disse o bispo ao jovem casal.
"Relacionamentos fiéis e comprometidos a oferecer uma porta para o mistério da vida espiritual em que descobrimos este, quanto mais nós damos de nós mesmos, mais ricos nos tornamos na alma, quanto mais nós vamos além de nós mesmos no amor, mais nos tornamos nosso verdadeiro eu e nossa beleza espiritual é mais revelada. No casamento, devemos tentar trazer um outro para a vida plena."
"é claro que é muito difícil livrar-nos do egocentrismo," continuou ele.
"E as pessoas podem sonhar em fazer uma coisa dessas, mas a esperança deve ser cumprida, é necessário uma decisão solene de que, quaisquer que sejam as dificuldades, estamos comprometidos com o caminho do amor generoso."
"O casamento deve transformar à medida que o marido e a mulher fazem um ao outro seus trabalhos de arte. é possível transformar, contanto que não prejudique nossas ambições para a reforma de nossos parceiros. Não deve haver coerção se o espírito está a fluir. Cada um deve dar ao outro espaço e liberdade," disse o bispo, citando Chaucer ao dizer "quando vier o domínio, o deus do amor bate as suas asas e despedida, ele se foi."
Ele, então, orou para o casal, recitando uma oração composta pelo casal para a ocasião: "Na correria de cada dia, manter os olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a sermos generosos com nosso tempo, amor e energia."
"Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e consolar os que sofrem," orou o bispo.
O Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams presidiu a votos para o casal, para o qual o noivo e a noiva cada respondeu com: "Eu vou."
"O que Deus uniu o homem não separa," disse o arcebispo. "Eu os declaro homem e mulher juntos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."
Após seu casamento, o príncipe William e Catherine Middleton são agora conhecidos como o Duque e a Duquesa de Cambridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário