segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz Dia Das Mães

"Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." (Isaías 49.15).


A maternidade é algo maravilhoso, é uma dádiva do Senhor para as mulheres e suas famílias.
A Palavra de Deus nos fala de mulheres que não suportavam a vergonha de não serem mães, como Ana, ao ponto da amargura tomar a sua Alma. Angústia, choro e hostilidades faziam parte da vida de Ana. E ao orar ao Senhor, mesmo sem saber se seria abençoada, Ana dedica ao Senhor seu filho. E, nascido o menino, entregou-o em adoração ao Senhor, para servi-lo no templo (1Sm 1).

Também em Êxodo 2, nós vemos uma mãe, com seu filho nos braços, ainda amamentando-o, e essa filha de Levi tem que tomar a mais difícil decisão: doar seu filho.
“E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.” (Ex 2:2-3)
O texto conta a história de Moisés, do plano de Deus para o seu povo, logo o foco não é aquela mulher. Ele não nos fala dos sentimentos dela nesse momento, porém podemos pensar quão doloroso deva ter sido. Ela esconde o filho por três meses, quem é mãe sabe que nessa idade os sorrisos e balbucios já são demonstrados, que há uma cumplicidade e ternura entre mãe e filho, e eu imagino que enquanto embalava e admirava-o, ela certamente chorava a difícil decisão. Muito embora naquele momento não houvesse qualquer sinal do que aconteceria à criança, nós sabemos o resto da história, de como Deus operou grandemente na vida de Moisés.

A maternidade é algo sublime, pensado, planejado, por Deus. As dores e os sabores advindos dela só poderiam ser executados por um Pai cuidadoso, que nos ama. Nesses dias difíceis em que tememos e choramos por nossos filhos, tenhamos em mente que o Senhor opera em nossas vidas mesmo quando parece que devemos tomar a mais difícil decisão ou que não há escolhas.
Oremos por todas as mães esta semana, da nossa comunidade, do nosso país, para que o Senhor mostre a saída quando tudo parece perdido e sem solução.
Abraços, Em Cristo
Solange Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário