Gravadoras tentam incentivar o download legal lançado álbuns primeiramente pela internet |
A indústria gospel ganha cada vez mais espaço na mídia secular e as grandes gravadoras estão de olho no grande volume de venda que esses CDs atingem não só no Brasil, como no mundo todo. Mas se engana quem pensa que as coisas vão às mil maravilhas neste mercado.
O evangélico, conhecido como fiel e dizimista, tem comprado cada vez menos CDs originais e optado por versões mais baratas ou mesmo a internet para conferir os lançamentos do momento.
Isso porque cresce o número de sites que disponibilizam músicas gospel para download gratuitamente, alguns levantando a bandeira de “Liberdade” e “Direitos para todos” esquecendo que os artistas e várias outras pessoas envolvidas na gravação sobrevivem com a venda dos CDs.
Para tentar reverter essa situação algumas gravadoras estão investindo na conscientização do Download Legal. Uma das primeiras empresas evangélicas e falar sobre o tema foi a AW Produções que no final de 2008 disponibilizou as faixas do CD “Deus Espera Mais” do Quarteto FLG primeiramente na internet pelo site www.nossohit.com.br e só depois lançou o CD físico.
A Sony Music Gospel também estreou um projeto parecido lançando o Gospel Music Ticket, onde através de um e-card o artista disponibiliza canções para que o público possa baixar legalmente o conteúdo digital.
O primeiro a ter suas canções disponibilizadas foi o cantor Marcelo Aguiar que meses depois chegou a receber um quadro comemorativo pelos 150 mil downloads feitos através do Gospel Music Ticket.
Deixe sua opinião, baixar música gospel é pecado?
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário