sábado, 18 de junho de 2011

Casamento não vem pronto, se constrói


O sábio arquiteto do mundo “Deus”, através de seu servo Paulo nos diz que devemos estar atentos ao único fundamento que é Cristo. E, se queremos edificar uma vida conjugal segura e sólida devemos atentar para o que o Senhor planejou para esta construção. Fazendo assim, com certeza teremos como resultado final a alegria e segurança que só Ele pode nos dar.
Muitas pessoas acham que o casamento é uma instituição falida e ultrapassada, o número de divórcios tem crescido até mesmo no meio cristão. Muitos relacionamentos estão caminhando para o oposto do que o “Grande Projetista” desenhou em seu projeto original. Tudo porque o ser humano tem insistido em construir sobre um fundamento carnal e egoísta. Porém, todos nós temos o livre arbítrio para escolhermos o melhor projeto, o mais seguro, o projeto original que está pautado em princípios que irão determinar o sucesso da construção. No sermão da montanha Jesus ensinou que o homem prudente escuta suas palavras e as pratica. Um dos segredos para o sucesso de um casamento está na capacidade de saber ouvir. Se não temos humildade para ouvir, continuaremos na mediocridade. E não é apenas ouvir. É colocar em pratica. Fazendo assim estaremos nos submetendo ao Senhor do projeto. O homem prudente edificou sua casa sobre a rocha e o homem insensato edificou a sua sobre a areia. Nesta analogia fica claro que diante das adversidades naturais a casa que possui o melhor fundamento é a que continua de pé. Assim também é no casamento, se não escolhermos o fundamento correto corremos o risco de fracassarmos nesta obra. Precisamos entender que o único projeto seguro e que tem garantia para a construção de um casamento de sucesso é o planejado por Deus. Casamento é projeto de Deus, e somente Ele pode ensinar como devemos construir uma relação cheia de vida e alegria.
Veja cada um como edifica o seu casamento. Cada pessoa é responsável pela sua construção. Seus amigos e familiares não podem se responsabilizar por aquilo que você construiu ou está construindo. Portanto avalie o terreno, escolha o projeto original, não o substitua, faça um excelente alicerce e escolha os melhores materiais para a construção desta obra maravilhosa.

Presbítero Jorge Pinto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário