terça-feira, 7 de junho de 2011

Caso Bombeiros: Guerra Silenciosa Entre Deputado Evangélico Garotinho e Cabral

O deputado da bancada evangélica Anthony Garotinho expôs no seu blog uma “guerra” silenciosa entre ele e atual governador do Rio de de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), no caso da manifestação dos bombeiros.
Depois do tumulto que houve com o protesto dos bombeiros no Quartel Central, o governador do Rio chamou os bombeiros de vândalos e disse que eles “se deixaram levar por discurso ‘messiânico’ barato.” Ele disse os protestos foram explorados por adversários políticos.
“Tenho informações de que são apoiados por políticos que já passaram pelo governo e não fizeram nada. Que em quatro e oito anos de governo não fizeram um quinto do que nós fizemos,” disse ele sem mencionar nomes mas fazendo referência ao deputado federal cristão Anthony Garotinho (PR).
Mesmo sem ter citado nome, Garotinho entendeu claramente a mensagem e respondeu em seu blog “Em mais uma falácia disparatada Cabral disse que os governos Garotinho e Rosinha não fizeram 1/5 do que ele já fez pelos bombeiros. Devia estar delirando ou sob efeito de remédios, quando deu essa declaração.”
Segundo Garotinho, a declaração foi desaprovada pelos assessores dizendo que ela, “fez até seus assessores se entreolharem fazendo caretas de desaprovação. Se Cabral acreditasse mesmo nessa besteira que falou jamais teria chamado para comandar os Bombeiros, um coronel de confiança de Rosinha, que foi o nº 2 da corporação no seu governo.”
Garotinho ainda mencionou que Cabral o culpou e diz que ele deve ter enlouquecido falando sobre salário dos bombeiros. “Acabo de saber que “deu a louca” no Cabral e agora quer me culpar e à minha filha deputada Clarissa Garotinho. Depois vou comentar essa sandice. Ele paga R$ 950 aos bombeiros (o pior salário entre os bombeiros do Brasil), não aceita nem dialogar e depois eu sou o culpado? Só pode ter enlouquecido. Isso é covardia e falta de argumentos.”
O protesto ocorreu na sexta-feira, quando cerca de 1000 bombeiros entraram no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio, reivindicando aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho. Alguns estavam acompanhados de suas mulheres e seus filhos.
No início da manhã de sábado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) invadiu o quartel para reprimir a manifestação. O Bope usou bombas de gás lacrimogênio e granadas de efeito moral, prendendo no final 439 bombeiros que foram levados à Corregedoria Interna da PM, em São Gonçalo.
No meio do tumulto a esposa de um dos bombeiros passou mal e abortou, por causa do gás lacrimogênio. “Disseram que não houve morto no confronto. Mas meu bebê morreu,” disse o marido, o guarda-vidas Túlio Ancelmo Menegheli. O deputado Garotinho quando voltava para sua residência em Campos na sexta-feira foi atingido por dois tiros. Não, contudo, nenhuma ligação com o movimento confirmado.
Os bombeiros estão em vigília na frente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) para a libertação dos 439 presos.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário