sábado, 11 de junho de 2011

Igrejas evangélicas são campeãs em poluição sonora em Fortaleza

De janeiro a abril, a Seman (Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano) de Fortaleza, capital do Ceará, autuou 121 estabelecimentos que produzem barulho em excesso. 


Desse total, 56 são igrejas evangélicas, as campeãs absolutas em poluição sonora. Os bares ficaram em segundo lugar, com 45 reclamações justificadas, seguidos pelas caixas de som de veículos e pelos restaurantes. 

A Seman vai procurar cada uma das igrejas barulhentas para convencê-la a obedecer a lei e a respeitar o próximo. Mas o fará com muito jeito, para não ser acusada de intolerância religiosa. 

A expectativa de Júlio César Costa, assessor de fiscalização da secretaria, é de que os pastores entendam  não estar havendo interferência na liberdade da prática dos cultos. “Estamos apenas querendo que a lei seja cumprida.”  Disse disse que as igrejas que continuarem barulhentas serão punidas com multas de até R$ 4 mil.

O que ocorre em Fortaleza se repete não só no Nordeste, mas nas principais cidades brasileiras, com maior ou menor intensidade.

Fonte: Paulopes Com informação do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário