segunda-feira, 27 de junho de 2011

Membro é disciplinado. Pastor é promovido?

Até quando alguns pastores vão continuar praticando este tipo de comportamento?


Recente aconteceu mais um caso de escândalo sexual no meio evangélico, precisamente aqui no estado do Ceará, onde determinado "pastor" foi denunciado por varias mulheres de ter se envolvido sexualmente com elas enquanto foi seu líder naquela comunidade. Escândalos a parte, o que e intolerável  foi a atitude de alguns pastores membros da convenção estadual a que pertencem estas pessoas envolvidas. Eles queriam promovê-lo. Enviando o mesmo para uma igreja maior onde as pessoas não conheciam o caso, em vez de discipliná-lo.                                               


A Bíblia nos ensina: "Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas. Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor" - 1 Timóteo 4.19,20. 
Não basta apenas duas ou três testemunhas conforme a Palavra de Deus?
Porque membros continuam sendo disciplinados enquanto alguns "pastores" quando "pecam" são  promovidos?


Quando se fala de disciplina ou correção na Bíblia Sagrada, todo o crente deve submeter-se à ela por dois propósitos:
1º Para o bem espiritual da Igreja, ou seja, para proteger a Igreja de qualquer contaminação do pecado (1 Co 5.6); para proteger a Igreja das doutrinas falsas (1Tm 3.15); para servir de advertência aos demais (At 5.11) e para proteger o testemunho da Igreja.
2º a disciplina serve para o bem da própria pessoa. O seu propósito é de restaurar e sarar (Hb 12.5-11), bem como trazer saúde e vida espiritual (Tg 5.19-20). É importante lembrar que a disciplina tem um caráter paternal, e a advertência da Bíblia é: “Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata  como filhos” (Hb 12.6,7).
Fico admirado com a atitude de alguns que [...tendo começado no Espirito, acabaram na carne] conforme Gálatas 3.3.


Nas igrejas onde estes "pastores" são "lideres", eles são rigorosos em relação a doutrina e os usos e costumes, enquanto eles se banqueteiam nas paixões carnais. Até quando estes mesmo homens estarão  pregando nos púlpitos de nossas igrejas? Até quando eles estarão disciplinando e não sendo disciplinados? Em vez disso, estão sendo promovidos.


Dou gracas a Deus pela atitude da maioria dos membros desta Convenção Estadual aqui no Ceará, que até o presente momento tem honrado o Deus que servem, tendo afastado das suas funções este "pastor", não dando ouvidos a uma minoria carnal e hipócrita que querem usar do corporativismo para encobrir a falha do outro.
Espero não ter a tristeza de voltar a comentar sobre casos semelhantes a esse.


Que Deus abençoe a diretoria desta abençoada Convenção!


Postado por presbítero Jorge


Nenhum comentário:

Postar um comentário