domingo, 19 de junho de 2011

Quanto ganha um artista gospel?

Postado por Márcio de Souza

Deveria ganhar o necessário. Deveria ganhar aquilo que Deus graciosamente lhe der. Mas ao contrário disso, os caras cobram e cobram caro. Um espetáculo com os sapinhos por exemplo, custa aí por baixo 70.000 reais. Dizem que um mega evento chegou a custar 150.000 mangos. Há os que "cobram" 3.000 reais e por aí, mas no fim das contas, da tudo no mesmo.

Um artista gospel, deveria por a mão na consciência e entender que que de graça lhe foi dado assim deve ser repassado. Não estou falando de dar os cd´s e livros que você investe com sacrifício pra lançar, mas de não cotizar essas coisas enquanto condição para comparecer em um evento.

Creio que Deus é provedor e que existem coisas que naturalmente são deveres dos que convidam (passagem, estadia, alimentação), mas cobrar cachê para ministrar e pregar é demais pra minha cabeça. Agenda aberta significa disponibilidade pra ir onde Deus mandar independente da oferta e da venda de produtos. Se vender 1000 livros beleza, se não vender nada, ótimo também!

A motivação deve ser a simplicidade e a sinceridade no compartilhar o Evangelho e não a ambição desenfreada de viver as custas da massa de manobra chamada crentes. Não acredito em artistas gospel, mas em adoradores do Cristo que se entregam pela missão.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário