terça-feira, 28 de junho de 2011

Iurd reage ao humor de que dízimo atrasado incluirá nome de fiel no SPC

Iurd reage ao humor de que dízimo atrasado incluirá nome de fiel no SPC 


A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) comunicou hoje no blog do bispo Edir Macedo que “tomará as medidas judiciais cabíveis contra as mídias" que estão publicando informação falsa.

Trata-se do texto do site de humor G17 segundo o qual a igreja mandará para o SPC e Serasa os nomes dos fiéis que não pagarem o dízimo. “O departamento de finanças e arrecadação da Igreja não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima-se que os maus pagadores estejam causando prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais”, afirma o site.

Em letras pequenas, no pé da página, G17 diz que se trata de um site que satiriza os portais de noticias.

A “notícia” de que os devedores da Universal vão ficar com o nome sujo se espalhou por blogs e redes sociais, na maioria dos casos como se fosse verdadeira. O comunicado da Universal disse que a a falsa informação também foi divulgada em "jornais impressos sem credibilidade".

Acrescentou: “A direção [da Universal] nega veementemente esta notícia, que é mentirosa e incabível a uma Igreja que se importa exclusivamente em levar a Palavra de Deus”.

Até este momento, o G17, cujo nome e visual são copiados do G1, está no ar com cerca de mil acessos simultâneos.

Algumas de suas outras “notícias” são: “Cabral venderá o Cristo Redentor para pagar dívidas”, "São Paulo pede anulação do jogo por suspeita de bola falsa" e “Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel”.

Fonte: Paulopes
Com informação do blog do bispo Edir Macedo e do G17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário